X

Zé Raimundo parabeniza Jerônimo por manter a Bahia vice-líder nacional em investimentos

Data de publicação: 28/11/2023

O deputado Zé Raimundo (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) parabenizou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, após apresentação das contas públicas que comprovam a manutenção da Bahia como o segundo estado que mais investe em educação, saúde, infraestrutura e outras políticas públicas. A posição de destaque do estado baiano no cenário nacional, perdendo apenas para São Paulo, ficou patente no relatório apresentado pelo secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, na manhã desta terça, 28, na Comissão de Finanças, Orçamento e Controle do legislativo.

De acordo com o relatório apresentado à comissão com o intuito de avaliar o cumprimento das metas fiscais do Estado do segundo quadrimestre de 2023, o estado se mantém com baixo índice de endividamento e o equilíbrio das suas contas. “Estamos vivendo um momento de transição, com a volta do presidente Lula trazendo novas oportunidades. E na Bahia, o governo continua com muitas ações. Somos o segundo investimento em todas as áreas, com destaque para saúde, educação e infraestrutura. E governo da Bahia continua com o seu compromisso de levar mais benefícios para a população baiana”, destacou o deputado.

Conforme a exposição do secretário Manoel Vitório, até agosto o governo já superava as expectativas de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com investimentos de 24,35% dos 25% anuais obrigatórios para a educação; 14,64 % já empenhados na saúde, cujo mínimo exigido é de 12% e outras áreas também acima das exigências legais. Para Zé Raimundo, que presidiu a audiência para a avaliação que ocorre três vezes ao ano por determinação da (LRF) esses dados são bastante positivos e promissores. “Queremos parabenizar o secretário Manoel Vitório e estamos convencidos de que Jerônimo Rodrigues que se configura como bastante operoso e vai continuar sendo um governador que além de realizar as obras do governo anterior, vem fazendo investimentos em novas obras e ações para beneficiar a população baiana”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT