X

Zé Neto comemora chegada de mais de 2 mil unidades do Minha Casa Minha Vida para Feira

Data de publicação: 24/11/2023

Com anúncio feito pelo Presidente Lula na última quarta (22), Feira de Santana receberá 2.185 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640 – Faixa I (FAR) do Programa. O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, selecionou 187,5 mil novas unidades de 560 municípios em todo país. Feira de Santana, mais uma vez, foi uma das mais contempladas do Brasil. Para a Bahia estão previstas 18.380 unidades.

“Essa retomada do Programa caminha na mesma direção do que foi no passado, quando Feira foi contemplada com 52 mil unidades do MCMV, com 26 mil casas, aproximadamente, para a Faixa I, destinada às famílias mais carentes, e 26 mil na Faixa II, para atender a classe média”, relembra o deputado federal Zé Neto.

Conforme a Portaria MCID nº 1.482, os empreendimentos a serem construídos são: Residencial Parque das Camélias I (300 unidades), Residencial Vivendas Panorama I (200 unidades), Residencial Parque das Camélias II (300 unidades), Residencial Vivendas Panorama II (200 unidades), Residencial Rio de Janeiro 2 (226 unidades), Residencial Rio de Janeiro 1 (286 unidades), Residencial Lagoa Encantada 1 (257 unidades), Residencial Parque Sabiá I (192 unidades), Residencial Pedra do Descanso I (128 unidades) e Residencial Pedra do Descanso II (96 unidades).

Para Zé Neto, esta é uma grande notícia para Feira, que ganhará em aspectos sociais, mas também econômicos, e não tem como deixar de “agradecer ao Ministro das Cidades, Jader Filho, ao Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e ao Governador Jerônimo pelo empenho; à dedicação de toda a equipe da Caixa Econômica, em nome dos superintendentes Rafael Neiva e Gilberto Reis; e agradecer, muito especialmente, ao presidente Lula que, mais uma vez, avança na política social em nosso país, apontando para uma ampliação desse Programa que, infelizmente, depois do processo de Impeachment da presidente Dilma do Governo, não beneficiou nenhuma família com nova unidade do MCMV ou de qualquer outro programa, especialmente para as famílias carentes de nossa cidade”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT