X

Waldenor é a grande aposta do PT no terceiro município da Bahia

Data de publicação: 07/03/2024

A pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira (PT) a prefeito de Vitória da Conquista (BA) representa a real possibilidade do retorno do PT ao poder do terceiro maior município baiano em população, com 370.879 habitantes (Censo 2023/IBGE). É este o sentimento dos dirigentes do partido que definiram pelo seu nome, como também da Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista”.

Em Vitória da Conquista o PT tem o legado do mais longevo período no comando de uma administração municipal no País, com cinco gestões consecutivas, alternadas entre os ex-prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo, durante 20 anos (1997/2017). Os dois implementaram um modo petista de governar capaz de projetar o município para se destacar entre os 100 melhores do Brasil para se viver.

Programa de Governo Participativo

Agora, Waldenor Pereira quer retomar o poder municipal das mãos de uma gestora sem planejamento e ineficaz nos serviços públicos básicos do município.
Em suas movimentações de pré-candidatura, Waldenor já constituiu uma frente partidária, instalou conselho político, implantou 13 grupos temáticos e busca a maior participação popular realizando seminários, plenárias e reuniões com os diversos segmentos políticos e sociais do município. Foi lançado, no último dia 2 de março, o PGP (Programa de Governo Participativo) para consultar a sociedade sobre o programa de governo a ser apresentado na campanha eleitoral.

“O PGP irá onde a população está, irá às comunidades urbanas e rurais, de forma presencial e também virtual para o acolhimento de propostas, ideias e inquietações das pessoas que vão nos ajudar a construir um programa de governo realmente democrático e participativo”, define Waldenor.

De acordo com o pré-candidato a prefeito, serão quatro fontes de informações para o PGP: a realização de plenárias nos distritos e bairros da cidade; reuniões e encontros de apoiadores dos pré-candidatos à Câmara Municipal, rodas de conversas em comunidades urbanas e rurais; estudos e diagnósticos dos 13 grupos temáticos da Frente; criação de portal nas redes sociais para receber as propostas população e contribuições programáticas dos partidos que compõem a frente.

Avanços para população

Uma vez à frente da prefeitura conquistense, Waldenor acredita que terá amplas condições de realizar muitos avanços econômicos, sociais e culturais, norteando-se pela vontade da população. E para tanto, estará contando especialmente com as ações e o apoio dos governos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT