X

“Wagner pavimentou um caminho, Rui acelerou e com Jerônimo estamos prontos para decolar”, afirma presidente do PT

Data de publicação: 27/04/2022

Em entrevista ao Canal Conjuntura Atual, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o projeto de democracia, desenvolvimento e inclusão social iniciado por Jaques Wagner em 2007 terá continuidade com a eleição de Jerônimo, pré-candidato do PT que representa o projeto de futuro do Partido na Bahia.

“Wagner pavimentou um caminho, Rui Costa acelerou e com Jerônimo estamos prontos para decolar”, afirmou presidente do PT, ao pontuar a testada liderança política e capacidade de gestão de Jerônimo, com suas passagens pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e da Educação. “Jerônimo é alguém que apesar dessa bagagem, nunca deixou de lado sua característica de ouvir, dialogar. Ele reúne as melhores qualidades de Rui, de trabalhar, de apresentar resultado; e de Wagner, de ouvir, de aprender com quem pensa diferente”.

Ao afirmar que havia uma Bahia antes e uma nova Bahia agora com o PT, Éden destacou que reconhece os avanços em todos os setores, inclusive na educação, desde que as gestões petistas assumiram o Estado. “A Bahia é um transatlântico que viemos mudando de rumo, que era de concentração de riqueza, concentração de investimento na Região Metropolitana, com o interior abandonado. Não é pouca coisa 3,5 bilhões de investimento em infraestrutura nas escolas que estamos fazendo, e a consequência dos índices de qualidade da educação virá, assim como a qualificação dos professores”.

Durante a pandemia, na gestão de Jerônimo à frente da Secretaria da Educação, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade de cuidar dos estudantes sem nenhum tipo de ajuda do Governo Federal, afirmou o presidente do PT. “Tivemos o programa primeiro emprego, o Bolsa Auxílio, acolhimento dos estudantes e foi preciso transferência de dinheiro para ajudar as famílias a manter os jovens na escola”, disse Éden, ao informar que boa parte dos estudantes do ensino fundamental que são da responsabilidade da prefeitura são acolhidos pelo Governo do Estado. “Sabemos o que fizemos, o que precisamos melhorar e agora vamos acelerar mais ainda com Jerônimo”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT