X

Wagner: “Nessa hora de sofrimento, em vez de estar na política tradicional de voto, é hora de trabalhar”

Data de publicação: 31/01/2022

O senador Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores da Bahia, afirmou em entrevista à rádio Princesa, de Feira de Santana, nesta segunda-feira, 31, que o momento atual do Brasil, com a volta da fome, desemprego em alta, aumentos dos casos de Covid e a grave situação provocada pelas chuvas na Bahia, entre dezembro e janeiro, requer trabalho intenso para melhorar a vida do povo. O senador citou, por exemplo, a visita que fará, ao lado do vice-governador, João Leão, a Ilhéus com o embaixador da União Europeia do Brasil, com quem fez contato. O objetivo é visitar algumas regiões atingidas pelos temporais e discutir quais tipos de colaboração a UE pode dar.

Wagner enumerou os esforços do governador Rui Costa que desmarcou um compromisso pessoal, no final do ano para, ao seu lado, visitar as regiões prejudicadas pelas fortes chuvas, prestando apoio e buscando encontrar soluções efetivas para as cidades e a população. “Rui tem distribuído ambulâncias, equipamentos para recuperação das estradas vicinais, assinando vários convênios para reconstrução de casas para pessoas que perderam sua moradia. Então, nosso trabalho tem sido muito intenso’.

O senador destacou que ainda não é o momento de “está batendo de porta em porta na casa das pessoas para pedir voto”. “Nessa hora de sofrimento, em vez de estar na política tradicional de voto, é hora de trabalhar. E tem muita coisa atormentando a vida na nossa gente, mas tem a esperança brotando na eleição de 2022 com a figura do ex-presidente Lula voltando para botar o país nos trilhos, no caminho da prosperidade”.

A intenção é continuar trabalhando pela melhoria da vida da população e, no momento da eleição, apresentar a chapa, além das chapas de deputados federais e estaduais. “Disputar fazendo política como gosto de fazer, debatendo, mostrando portfólio das realizações de 16 anos desse grupo e os outros lados vão mostrar o que têm para apresentar. E o povo, na soberania do voto popular, vai decidir”.

Na entrevista, Wagner falou sobre os oito anos em que esteve à frente do Governo do Estado, de 2007 a 2014. “Eu sempre carrego com muito orgulho o fato de ter sido governador da Bahia por 8 anos. Me orgulho muito o que consegui fazer não somente de obra, mas de mudança da lógica da politica na relação com a imprensa e com outros poderes”, disse o senador, que destacou também que seu nome está sendo colocado como pré-candidato do PT por entender ser capaz de manter a união do grupo, formado por PT, PSD, PP, PSB, Podemos e Avante.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT