X

Veto presidencial prejudica estudantes do campo, afirma Elisângela Araújo

Data de publicação: 10/08/2022

A candidata a deputada federal e secretária Nacional Agrária do PT, Elisângela Araújo, criticou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao PLC 184/2017 que prejudica mais de 5 mil estudantes do interior baiano. O veto impede a inclusão da Pedagogia da Alternância na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nas Escolas do Campo.

“Nesta semana que celebramos o Dia do Estudante, é importante que todas as pessoas saibam que o presidente Bolsonaro está prejudicando milhares de estudantes do campo na Bahia”, disse Elisângela.

A medida propõe que estudantes residentes da zona rural tenham seus meses divididos entre aulas teóricas, na sala de aula, e práticas, com atividades no campo. “É fundamental para a educação no campo que os conteúdos curriculares e as metodologias sejam apropriadas às reais necessidades e interesses dos alunos das escolas do campo”, afirmou.

Segundo Tiago Pereira, diretor da rede das Escolas Famílias Agrícolas, a Pedagogia da Alternância potencializa e fortalece a Agricultura Familiar ao dialogar com a realidade das famílias e das comunidades onde as escolas estão inseridas. “Este é mais um ataque do Governo Federal a agricultura familiar e a educação”, disse a secretária agrária nacional do PT. “É urgente que o Congresso Nacional se posicione urgentemente a esse veto”.

 

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT