X

Vereadores do Governo reprovam requerimento do Vereador Pablo Rezende PT que investiga gastos no São João de Cruz das Almas

Última atualização: 21 de abril de 2022

Na noite desta segunda-feira (18), os vereadores de Cruz das Almas não aprovaram o requerimento nº39/2022 de autoria do parlamentar Pablo Rezende (PT). O documento, que tinha a intenção de exigir cópias dos extratos dos contratos firmados com as atrações do São João 2022 de Cruz das Almas, foi rejeitado pelo placar de 8 votos desfavoráveis contra 7 votos favoráveis. A votação aconteceu na Câmara de Vereadores do município durante sessão ordinária.

Ainda de acordo com o requerimento, além de receber a cópia dos extratos dos artistas contratados no São João, o documento também objetivava a publicação, em diário oficial, da relação dos artistas da cidade que se apresentarão no São João e a fonte do recurso pagador.

Votação – Durante defesa do requerimento, o vereador de oposição Pablo Rezende (PT), que é o autor, argumentou que as atrações da festa, que ocorrerá em junho, já estão sendo divulgadas oficialmente, o que implicaria em acordos financeiros estabelecidos.

“Para você está divulgando as atrações, entende-se que você já tenha contratos (firmados). E queremos ter acesso. É de interesse público ter acesso à essas informações. Quem vai pagar por essas atrações? Qual fundo? De onde vão sair os recursos para essas atrações? O que eu espero é que hoje os 15 vereadores votem pela aprovação deste requerimento, tanto pela questão da transparência com a utilização dos recursos públicos, quanto pela valorização dos artistas desta terra”.
Por outro lado, o vereador líder da bancada de situação, Raimundo de Gino (União Brasil), afirma que o documento apresentado era “absurdo”, “ridículo” e uma “brincadeira” porque tenta atrapalhar o andamento da organização do São João.

“Nos deparamos com o cúmulo do absurdo. Isso aqui simplesmente é ridículo. Me perdoe ao autor, mas isso aqui é uma brincadeira. Ou simplesmente é dor de cotovelo porque o São João, nas edições anteriores, foi pequeno. Nós temos que pensar grande. Fazer um São João da altura que Cruz das Almas merece. Como o prefeito vai passar informações que ainda não têm em mãos? Como vai ser publicado em diário oficial o que está em tramitação, em entendimento, com as bandas contratadas?”, rebate.

Ao fim das discussões, todos os parlamentares de situação mais Roberto Ximba (PP) votaram contra o requerimento, enquanto dos demais votaram favoravelmente. O placar final ficou em 8 a 7, com o texto sendo rejeitado.

Fonte: Cruz das Almas News

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT