X

“Vamos trabalhar uma contribuição do PT da Bahia ao debate nacional”, destaca Éden após 5ª vitória consecutiva no estado

Data de publicação: 18/11/2022

Com a campanha vitoriosa Partido dos Trabalhadores da Bahia que elegeu Jerônimo Rodrigues governador, levando a legenda a vencer pela quinta vez consecutiva a eleição estadual, e deu a Lula a maior votação da história do estado para presidente, o dirigente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou que o partido planeja fazer um diagnóstico dos acertos da legenda no encontro do Diretório Estadual, que será realizado no dia 26 de novembro, na Alba. “Vamos trabalhar uma contribuição do PT da Bahia ao debate nacional”, disse Éden, em entrevista ao Podcast Conjuntura Atual.

“Nós vamos tentar investigar, vou chamar assim, sinais, evidências de onde a gente acertou e no que a gente pode contribuir, de estar mais próximo do povo, de fazer política para quem mais precisa, de verdade, de fazer um processo de abertura, que não é ruim. Às vezes as pessoas se assustam com controle, com participação social. Não, isso é bom, fortalece a democracia”, destacou o presidente do PT Bahia.

Éden afirmou ainda que a estrutura partidária na Bahia também colaborou para o resultado do PT, organizada em 358 cidades entre Diretórios e Comissões Provisórias, e citou a força do Partido nos estados do Nordeste, região decisiva para a vitória de Lula e que elegeu quatro governadores. “Talvez a gente tenha uma contribuição a dar para o conjunto dos outros estados e para o conjunto do PT nacional que talvez seja mal incorporado. Onde é que a gente conseguiu vencer tanto? Será que não é o caso de a gente poder dividir essa experiência para outros estados poderem entender o que é que nós estamos fazendo? O que a Bahia está fazendo de diferente, o que o Piauí faz de diferente, o que que Ceará faz”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT