X

Valmir critica prefeito de Itaberaba sobre entrega de hospital ao governo: “Assinou o atestado de incompetência”

Data de publicação: 24/01/2023

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) soltou o verbo contra o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), nesta terça-feira (24), após o gestor entregar o Hospital Regional (HRI) para o governo estadual administrar. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar petista disse que o gestor “assinou o atestado de incompetência”. Valmir detalha que Ricardo apoiou Bolsonaro (PL) e ACM Neto (UB), e que por isso passou 10 meses sem querer admitir que a unidade de saúde não teria como ser gerida pelo município.

“Quero dizer que o prefeito Ricardo assinou o atestado de incompetência e, ao mesmo tempo, mostrou para a Chapada que ele não gosta do povo dessa região. Ficou mais de 10 meses com o hospital pronto, sem querer entregar para o estado. Mas, em 10 meses, ele foi convencido a entregar a unidade ao governo estadual para atender a população. Ele sabia que o município não teria condições de gerir o hospital e, por isso, deveria fazer a parceria com o governo. Isso porque ele era bolsonarista e apoiava ACM Neto, e não quis entregar o hospital desde março. Mas agora ele reconheceu o erro e a incapacidade”, critica Assunção.

A prefeitura do município de Itaberaba formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado na tarde desta terça-feira (24). Valmir descreve ainda que foi o ex-governador Rui Costa (PT) quem recuperou e equipou todo o hospital. “Pasmem, depois de 10 meses, a unidade toda pronta, Rui precisou entrar com ação na justiça contra o prefeito. Agora ele entrega o hospital ao Governo do Estado. Quero parabenizar ao governador Jerônimo e à secretária de Saúde, Roberta Santana, por atenderem a Chapada Diamantina e por entenderem que é o melhor para a população da região”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT