X

Setorial de Saúde do PT quer representante na ALBA

Última atualização: 11 de janeiro de 2022

No dia 13 de dezembro, representantes do Setorial de Saúde do PT se reuniram com profissionais do setor e dirigentes de sindicatos e entidades de classe para discutir a importância de ter um representante na Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado na sede do Sindprev-BA e contou com a presença dos presidentes do Conselho Estadual de Saúde, Sindicato dos Profissionais de Saúde, do Serviço Social, do Conselho Regional de Enfermagem, dentre outras categorias.

Na oportunidade, eles defenderam a unificação em torno do nome do servidor público e dirigente da CUT na Bahia, Valdemir Medeiros, para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições. O coordenador do Setorial de Saúde do PT, Raimundo Cintra disse que é preciso ter um representante em Brasília e outro na Assembleia Legislativa do Estado, pois as lutas são constantes. Ele destacou o trabalho do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e disse que Valdemir Medeiros reúne as credenciais necessárias para representar os profissionais de Saúde no Estado.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) e o deputado federal Jorge Solla participaram através de vídeo e lembraram da importância dos profissionais da Saúde nesta pandemia. Eles também reforçaram a necessidade do setor ter um integrante nas casas legislativas.

Para o presidente do CES, Marcos Gêmeos, a Bahia avançou bastante na Saúde nos últimos 15 anos, com as ações dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, mas no Legislativo é importante que haja um parlamentar que represente os servidores públicos e os profissionais da Saúde.

Já Marleide Castro, que preside o Sindicato das Assistentes Sociais, elencou as ações do Sindprev voltadas para defender os profissionais da Saúde e disse que Valdemir tem um papel de destaque nas articulações e citou o enfrentamento da PEC 32 e para aprovação do piso salarial dos enfermeiros e técnicos.

“Estaremos com Valdemir, pois ele tem o perfil de luta que precisamos para defender a nossa categoria”, completou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Holmes Filho.

Coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita, reforçou o apoio ao nome de Valdemir Medeiros e lembrou o trabalho realizado pelo deputado Jorge Solla em Brasília. “Agora precisamos ter um representante aqui na Assembleia”, resumiu.

Enfermeira de carreira no serviço público e dirigente sindical na CUT e Sindprev, Alindaí Pereira acredita que a pré-candidatura de Valdemir é muito positiva, pois ele será um dos nossos na Assembleia. “Precisamos ter essa representação”, disse.

Valdemir agradeceu o apoio e disse que a luta está só no início. “Como pré-candidato a uma vaga na Assembleia, sei dos meus compromissos com os profissionais de Saúde e servidores públicos e é a serviço deles e da população mais vulnerável que eu pretendo trabalhar”, disse.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT