X

Secretaria de Mulheres do PT Bahia e coletivos de mulheres de partidos realizam sarau para doação

Data de publicação: 24/03/2023

A Secretaria de Mulheres do PT Bahia e coletivos de mulheres dos partidos PCdoB, PSB, PSOL, Rede, PSD e PV realizaram nesta sexta-feira, 24, o Sarau Lilás com o objetivo de recolher produtos de higiene pessoal para doar a mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte das comemorações do Mês da Mulher, celebrado em março.

Secretária de Mulheres do PT Bahia, Brisa Moura falou sobre a importância da união das mulheres dos sete partidos envolvidos. “Estamos unidas para construir coletivamente a luta das mulheres e dentre as ações está o Sarau Lilás, que foi uma ideia que partiu do PT municipal com a secretária Ana. “Política também é empatia, política também é solidariedade. Nós estamos aqui juntas com a campanha de solidariedade voltada para o combate à pobreza menstrual com arrecadação de absorventes, sabonetes e também outros itens de higiene pessoal”.

A secretária de Mulheres do PT Salvador, Ana Carolina, também destacou a importância da união para lutar pelas pautas de defesa da classe. “Sarau que tem como viés a política porque nós construímos política na cidade de Salvador e também no estado da Bahia congregando diferentes mulheres, com diferentes pautas, pautas que nos unificam na luta pela vida das mulheres. Então hoje a gente tem aqui muita arte, cultura e política”, destacou.

Dia de atividade – Pela tarde, membras da Secretaria participaram de uma sessão especial na Alba ao Março Mulher, organizada pela Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa com a presença de dez deputadas de diversos partidos. “Para comemorar esse mês de março, mas também relembrar as nossas lutas, as nossas pautas”, disse Brisa, ao informar que diversas parlamentares foram homenageadas na ocasião. “E foi um momento de reivindicação principalmente também dessa luta das mulheres por mais espaços na política, contra a violência de gênero, por nossas vidas, por dignidade. Foi um momento muito bacana”, disse a secretária.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT