X

Secretaria de Mulheres do PT Bahia convoca militância a participar dos atos do 8 de Março

Data de publicação: 05/03/2024

A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Bahia convoca a militância a participar dos atos de rua pelo 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Em Salvador, o ato unificado será realizado a partir das 13 horas, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, e está havendo mobilização do partido para que outras marchas sejam promovidas também em cidades do interior.

Com o mote “Tudo é política quando se é mulher” para defender a conquista das mulheres por mais espaço nos espaços de poder, sobretudo em ano de eleições como este, igualdade e respeito e mais políticas públicas para as mulheres, em atividades que serão realizadas ao longo do mês, a Secretaria tem feito uma intensa mobilização para o 8M. “O importante para a gente é que participem dos atos de rua, que nossas companheiras organizem os atos de rua, com a convocação para que todo mundo esteja ocupando as ruas no 8 de Março”, afirmou a secretária de Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira.

A secretária afirmou que é importante que as mulheres petistas entrem em contato com a Secretaria, por meio do Zap do PT (https://api.whatsapp.com/message/6HZZQYY3FB5UL1) ou pelas redes sociais do partido, e informem previamente onde serão realizadas os atos e que enviem, durante os atos, registros das mobilizações nos municípios baianos para compartilhamento nas redes dessa grande ação coletiva.

A dirigente partidária, ressalta, no entanto, que além de participar da mobilização, é fundamental organizar a luta das mulheres. “É ocupar as ruas e as redes em defesa da democracia. Para nós mulheres do PT Bahia, a democracia é uma bandeira muito central, porque é por esse sistema que conseguimos avançar na luta das mulheres, porque ele permite que a gente dispute o poder, e a democracia não está plenamente consolidada e vive sob ameaça”, destacou.

Liliane disse ainda que é por meio da defesa da maior participação das mulheres nos importantes espaços que se luta por democracia. “É preciso reconstruir o Brasil pelas nossas mãos, um Brasil sem misoginia, é a gente lutar também pelas nossas vidas, afirmar que nos queremos vivas”, disse Liliane, ao citar os crimes de feminicídio no país.

“O que a gente aponta como importante na agenda feminista é, primeiro, a unidade política. Vamos reforçar essa unidade política no sentido do que a gente constrói a partir das nossas diversidades, isso é algo muito importante porque são pautas comuns e urgentes das mulheres. Vamos para as ruas contra o feminicídio, o lesbocídio. A gente está sempre sob ameaça em relação aos nossos direitos sexuais e reprodutivos, então é necessário seguir afirmando os direitos dos nossos corpos e direitos de decidir”, disse a secretária, que frisou ainda a importância de políticas públicas para garantir os direitos das mulheres.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT