X

Secretária Agrária Nacional do PT cumpre agenda no Território do São Francisco

Data de publicação: 28/03/2022

Elisângela Araújo, secretária agrária nacional do PT e pré-candidata a deputada federal, cumpriu agenda no Território do São Francisco e participou de entregas na região para fortalecer a agricultura familiar.

Com a articulação da secretária, do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, lideranças políticas locais junto a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foi entregue para comunidade Açude da Rancharia, em Juazeiro, a o Saneamento Básico Rural Apropriado para o Semiárido, um sistema de tratamento de esgoto comunitário com reuso de água.

“O sistema viabiliza à comunidade o acesso ao saneamento básico rural apropriado ao semiárido, através da coleta e tratamento dos resíduos líquidos e destinando o efluente tratado para reuso de plantas forrageiras”, explicou Elisângela. O sistema vai beneficiar 20 famílias que moram na localidade. “Saneamento básico é saúde”.

Em Pilão Arcado, a pré-candidata a deputada federal entregou tratores com carroceria para apoiar a agricultura familiar nas atividades produtivas e transporte de insumos de cinco comunidades e participou da inauguração da Unidade de Beneficiamento de Buriti.

“Precisamos fortalecer as famílias rurais e a produção da agricultura familiar. Nesses tempos que estamos vivendo onde o povo está com dificuldades em se alimentar e o governo federal só aprova mais agrotóxicos na nossa comida, defender o pequeno produtor é fundamental”, pontuou a petista.

Ainda em Pilão Arcado, Elisângela entregou máquinas forrageiras para as associações de Valentim e Três Carnaúbas, de Pilão Arcado, e para a Associação de Lages, em Remanso.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT