X

SCRPTBa comemora nome da Rua Alaíde do feijão

Data de publicação: 25/05/2022

Uma justa homenagem à Alaíde do Feijão, cozinheira e companheira valorosa da luta antirracista e feminista em Salvador, foi aprovada nesta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Salvador. Graças ao projeto do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, passa a se chamar ‘Alaíde do Feijão’.

Alaíde morreu em janeiro deste ano, em decorrência de complicações da Covid-19, mas deixou um grande legado na luta contra o racismo e contra as desigualdades sociais e raciais em Salvador, militando e fazendo do seu famoso restaurante no Centro Histórico um espaço de formulação política de grande relevância.

“Assim como Alaíde, o autor do projeto, o vereador Suíca, tem grande contribuição para a luta por justiça racial em Salvador e na Bahia. Suíca ajudou a construir a Secretaria de Combate ao Racismo do PT na Bahia e é atuante na luta por direitos na Câmara de Vereadores da capital. Portanto, essa é uma conquista importante dos nossos companheiros da luta antirracista na Bahia”, declarou Ademário Costa, secretário de Combate ao Racismo PT/Ba.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT