X

São Francisco do Conde: Rosemberg comemora inauguração da Policlínica Regional

Data de publicação: 22/03/2023

Parlamentar destacou a construção de escolas estaduais de tempo integral e recuperação da BA-522 (Santo Amaro – Candeias)

Durante a inauguração da 25ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, nesta quarta-feira (22), em São Francisco do Conde, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) deu ênfase a duas obras do Governo baiano, em andamento, no município são elas: dois colégios em tempo integral, um na sede e outro no Caípe, e a recuperação da BA-522, trecho que liga Santo Amaro a Candeias.

“Temos aqui, por concepção do governador Jerônimo, duas grandes escolas de primeiro mundo, que serão inauguradas, cada uma tem investimento aproximado em torno de 20 milhões de reais e não tem uma escola privada na Bahia com a qualidade das escolas em construção pelo Governo da Bahia para o povo franciscano”, agradeceu o deputado estadual mais votado do município, Rosemberg Pinto.

Além das salas de aulas climatizadas, as escolas possuem biblioteca, cozinha industrial, refeitório, complexo poliesportivo com campo de futebol society, quadra polivalente coberta, complexo de piscinas, pista de corrida, vestiário e área de convivência, as duas unidades atenderão 2 mil estudantes.

“Uma outra tarefa em execução, uma antiga demanda, é a estrada que liga Santo Amaro a Candeias. Hoje vocês já saem de Candeias pra cá [São Francisco do Conde] com ela já quase pronta”, afirmou o parlamentar petista ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.

A via, com mais de 12 km, beneficia 253 mil moradores de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Cachoeira e Saubara, o trecho é utilizado, principalmente, para o escoamento de combustíveis e de produtos asfálticos.

Policlínica Regional de Saúde

A unidade hospitalar em São Francisco do Conde vai beneficiar moradores do Recôncavo baiano, através do Consórcio de Saúde formado pelos municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Saubara; seis micro-ônibus e duas vans também foram entregues para fazer o deslocamento dos pacientes entre as cidades.

Exames de média e alta complexidade com atendimento especializado em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia, ortopedia, psicologia e nutrição; além da realização de pequenos procedimentos cirúrgicos são oferecidos nas policlínicas.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT