X

Salvador é linda mas precisa incluir nossa gente numa cidade para todos, afirma deputado Robinson

Data de publicação: 29/03/2023

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou os 474 anos de Salvador, nesta quarta-feira (29), mas ponderou que, apesar de “linda”, a primeira capital do Brasil precisa ter uma gestão “que cuide de gente” e construa uma cidade “para todos”. Líder da Federação PT, PV, PC do B na Assembleia Legislativa, o parlamentar é um dos nomes do Partido dos Trabalhadores que pode disputar a prefeitura em 2024 com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

“Salvador é linda, de muitos encantos e belezas. Tem um povo alegre e trabalhador. Mas pode ainda ser mais bela se diminuirmos a desigualdade e construirmos uma cidade para todos com uma gestão inovadora, comprometida e que cuide de gente”, enfatizou Robinson Almeida.

Relação com Salvador

Natural de Jequié e criado em Santo Antônio de Jesus, Robinson Almeida mudou-se para Salvador no final da década de 70, aos 18 anos, para estudar na Escola Politécnica, no bairro da Federação. Depois, formou-se em Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia. “Salvador é a cidade dos baianos. Que acolhe sonhos, alimenta a esperança de dias melhores para nosso povo. Aqui me formei, ela me deu, como diz Gil, régua e compasso, iniciei minha militância estudantil e política, formei minha família, com minha esposa e meus 4 fihos. Tenho, então, uma relação afetiva e de gratidão muito forte com a cidade”, conta o parlamentar.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT