X

Rui Costa e Jaques Wagner visitam áreas afetadas pela chuva na Bahia

Data de publicação: 11/01/2022

O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner visitaram no dia 12 de dezembro a região do Extremo Sul, atingida por fortes chuvas. Para prestar solidariedade às famílias e construir um planejamento de apoio aos municípios, o governador estará nas cidades de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado. Também estava apresente o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti,

O Governo do Estado montou, na última quarta-feira, uma força-tarefa para dar assistência às cidades das regiões afetadas pelo temporal. A força-tarefa é composta pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do Governo Estadual realizam diagnósticos para adotar as providências possíveis para a recuperar de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

“Nossa força-tarefa conta com a atuação de dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, o Graer, que está transportando vítimas, alimentos, água e materiais de primeira necessidade para as áreas mais atingidas. Nosso trabalho vai seguir noite e dia, sem interrupções até o fim desta operação. Seguiremos vistoriando outras cidades e áreas afetadas ao longo do dia”, informou Rui, neste domingo.

Antes da viagem o senador Jaques Wagner falou sobre a importância da sua presença e de Rui Costa para vistoriar as cidades atingidas pelas chuvas. “O governador já fez várias coisas, mas vamos ver o que mais nós podemos fazer. E eu vou também para saber o que posso cobrar do Governo Federal, da Defesa Civil Nacional para contribuir com esse momento tão triste e de tantas perdas materiais e, principalmente, humanas e de desabrigados do Extremo Sul da Bahia”.

Reuniões diárias – Por meio de videoconferência com 21 prefeitos do Sul e do Extremo Sul da Bahia, no dia 10 de dezembro, o governador Rui Costa informou que manterá reuniões diárias com toda equipe de governo e dos municípios para avaliar a situação e tomar as medidas acertadas para garantir a segurança da população e os reparos dos locais afetados pelos temporais.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT