X

Redes sociais de Jerônimo Rodrigues são atacadas por perfis falsos e robôs

Data de publicação: 17/10/2022

A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, foi notificada para a rápida análise e exclusão dos perfis falsos e robôs utilizados no ataque

As redes sociais do candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, foram atacadas, nos últimos dias, por perfis falsos e robôs. A situação foi comunicada oficialmente a Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, em virtude do crescimento expressivo e anormal de milhares novos seguidores logo após o maior comício do Brasil, que reuniu 200 mil pessoas no circuito Barra-Ondina, em Salvador, e contou com a presença do ex-presidente Lula.

Especialistas em segurança digital contactados pela campanha apontam que essa é uma estratégia utilizada para bloquear a conta do postulante ao Palácio de Ondina e impedi-lo temporariamente de se comunicar com os seguidores.

Líder nas intenções de voto e em popularidade digital, de acordo com o índice publicado mensalmente na Folha de São Paulo a partir de dados coletados pela Quaest, Jerônimo Rodrigues tem sido atacado nos programas eleitorais da rádio e TV e agora, também nas redes sociais. Jerônimo Rodrigues teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno, cerca de 10% a mais que o segundo colocado.

“Considerando a importância das mídias digitais no processo eleitoral, essa é uma estratégia de quem está desesperado. Já tomamos as providências necessárias e iniciamos a limpeza da base de seguidores falsos. A conta no Instagram @jeronimorodriguesba tinha 163 mil seguidores em uma base que crescia de forma orgânica e linear. Ao analisarmos o perfil demográfico dos usuários, percebe-se que a porcentagem de seguidores do Brasil tem diminuído, dando espaço para contas estrangeiras e fakes”, informou a campanha em notificação à Meta, formalizada no sábado (15).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT