X

Rede Sustentabilidade oficializa apoio a Jerônimo

Data de publicação: 25/10/2022

Com novo apoio, campanha já conta com cinco novos partidos aliados para o 2o turno

A Rede Sustentabilidade oficializou seu apoio a Jerônimo Rodrigues, candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, nesta terça-feira, 25. Com o novo apoio, a campanha já conta com cinco novos partidos aliados – Rede, PSOL, PSC, PROS e Patriota. No total, a Coligação Mais Bahia, Mais Brasil chega ao segundo turno com um arco de alianças de onze legendas. A decisão por apoiar a chapa de Jerônimo Rodrigues se dá pelo alinhamento nacional do partido, fortalecimento das pautas ambientais, compromisso em garantir mais inclusão social e uma Bahia mais forte.

“No segundo turno, com alinhamento para nós da Rede, não é “tanto faz”. Nós estamos aqui porque entendemos a importância da temática ambiental, porque precisamos alinhar esse projeto estadual ao projeto nacional, isso significa que nós precisamos fortalecer os órgãos ambientais, precisamos implementar as políticas públicas de meio ambiente das águas, alinhada com o novo governo Lula que vem por aí. Significa que a Bahia, onde tudo começou, precisa contribuir com esse projeto da sustentabilidade nacional, e é muito importante a gente estar aqui com Jerônimo para afirmar isso”, destacou o representante da executiva nacional da sigla. “A gente está mobilizado para eleger aqueles que têm compromisso em combater as injustiças sociais contra as mulheres, contra os negros, contra os indígenas e criar um novo ciclo de prosperidade com proteção ao meio ambiente, democracia e sustentabilidade”, afirmou Marina Silva, presidenta nacional da Rede, por meio de vídeo.

Na ocasião, Jerônimo agradeceu a oportunidade de estar recebendo o apoio público da legenda. “A chegada do PSOL traz um apoio firme, crítico e pautas importantes. A Rede oferece uma esperança muito forte e com três frentes muito fortes: o partido, que traz a sustentabilidade como parte da sua construção, por muitas vezes já colocaram o meio ambiente e a pauta ambiental como um atraso, não é assim. Nós faremos sim o esforço necessário para construirmos o fortalecimento de um partido com pauta relevante, como a Rede; o segundo tema é o ambiental, a gente sabe que ele é maior que os partidos. Ontem nós nos reunimos e recebemos o apoio do PSC com os evangélicos, pastores. O papel dos ambientalistas além do partido é fundamental para o nosso estado; o terceiro tema é que eu quero estabelecer que o debate feito com a Rede é de abertura e fortalecimento dos espaços de diálogo, existem temas que são relevantes e precisam ser tratados”, afirmou.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou sobre a importância do apoio e disse estar confiante na vitória. “O importante é a gente carimbar a vitória, faltou pouco no primeiro turno, nós estamos trabalhando muito, rodando a Bahia inteira, recebendo com alegria as adesões. Cinco partidos que não estavam com a gente no primeiro turno agora estão cm Jerônimo no segundo, além de mais de 20 prefeitos e ex-prefeitos. Então uma parte grande da sociedade baiana já conhece o favoritismo, digamos assim, o cheiro de vitória da campanha de Jerônimo, e a gente está muito feliz, muito confiante nessa reta final”, disse ao falar sobre a importância de garantir a eleição do candidato petista ao Governo da Bahia e de ampliar a votação de Lula. “Lula teve 69% no primeiro turno e nossa meta é trabalhar para chegar aos 75%. Com fé em Deus a Bahia vai dar uma grande contribuição para a vitória de Lula no Brasil”, conclui o dirigente petista.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT