X

PT Salvador homologa apoio a Geraldo Júnior: “Quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”

Data de publicação: 31/01/2024

O Partido dos Trabalhadores de Salvador homologou em reunião do Diretório Municipal, na noite desta terça-feira, 30, uma resolução em que apoia e defende a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador, reconhecendo e validando a decisão do Conselho Político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A aprovação foi por ampla maioria, com 27 votos a favor e somente três contra. Com a homologação do apoio do PT Salvador, o recurso enviado ao PT nacional fica inapto.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado e que o Partido vai trabalhar para fazer Geraldo o próximo prefeito da capital baiana. “Nós do PT vamos fazer a campanha de Geraldo como se do PT fosse. Tenho certeza que, com a força da nossa militância e a unidade do grupo, quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”.

Presidente do PT municipal, Cema Moura destacou que vê a aprovação da resolução como um ato de grandiosidade do PT Salvador. “Isso indica que estamos cada vez mais ansiando por uma cidade mais justa, e é isso que nos faz persistir pelo melhor para a população. Essa esperança em conquistar a Prefeitura de Salvador por esse campo democrático e progressista está cada vez mais acesa”.

A dirigente acrescentou ainda que o nome de Geraldo Júnior tem um potencial muito agregador. “Nós estaremos sim, toda a militância petista junta, em toda a cidade, da periferia à orla, disputando valores disputando sonhos, disputando projetos, mobilizando e organizando as lutas e suas pautas, avançando em torno de um programa de oposição que faz justiça e faça jus à nossa história e ao povo soteropolitano”, disse Cema, ao acrescentar: “Salvador com certeza terá alguém que olhe para ela com um programa que priorize os programas sociais e tragam qualidade de vida para a população”.

Para o vereador petista Arnando Lessa, foi um passo importante institucional e político a afirmação das correntes majoritárias do partido por meio de debates e a manifestação do posicionamento de todas as representações. “Ficou provado no Diretório a convergência das forças políticas que sustentam o governador Jerônimo Rodrigues na Bahia, dos partidos, da nossa Federação PT, PCdoB, PV, que nos dará força para fazermos o debate da cidade que temos e da cidade que queremos, da cidade que se vende e da cidade da desigualdade da exclusão, para construirmos uma vitória desse projeto em outubro. A candidatura de Geraldo é uma construção em curso e o PT faz parte desse trabalho. Cabe ao PT a construção do dialogo com Geraldo, entregar a Geraldo nosso programa de governo, afirmar as bandeiras que o PT defende e buscar participar ativamente da campanha”, concluiu Lessa.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT