X

“PT está desafiado a ajudar Lula a reconstruir o Brasil e Jerônimo a abrir um novo ciclo na Bahia”, diz Éden em Encontro Territorial

Data de publicação: 21/05/2023

Em uma nova rodada dos Encontros Territoriais neste domingo, 21, o Partido dos Trabalhadores da Bahia reuniu membros da Direção Estadual e dos Diretórios Municipais dos territórios da Bacia do Jacuípe (cidade de Pintadas) e Piemonte Norte do Itapicuru (Jaguarari) para organizar o partido, aproximar a direção da militância de base e se preparar para as eleições do próximo ano. Estavam presentes nas atividades deste domingo as deputadas estaduais Neusa Cadore e Fátima Nunes, os deputados federais Josias Gomes e Valmir Assunção, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Afonso Florence, e presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que elencou os principais desafios da legenda.

“O PT está desafiado a ajudar Lula a reconstruir o Brasil e Jerônimo a abrir um novo ciclo na Bahia, a partir de tudo que Wagner fez, que Rui fez. Com Jerônimo a gente tem a oportunidade de avançar ainda mais. Costumo dizer que Wagner pavimentou, Rui botou a correria e Jerônimo agora vai decolar”, disse Éden, citando ainda como desafios internos a aproximação da direção estadual da militância de base, dos diretórios municipais e a montagem de boas chapas de vereadores.

“Queremos eleger muitas mulheres no PT e aumentar o número de prefeitos e prefeitas. A gente governa 35 cidades na Bahia. Esperamos protagonizar na próxima eleição, junto com a nossa Federação, os companheiros do PCdoB e PV. É com o PT forte, com a base do governo forte que vamos ajudar a avançar na Bahia e ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, afirmou Éden durante a atividade em Pintadas.

O dirigente partidário avaliou como muito positivos os primeiros treze encontros do PT Bahia. Até junho, as atividades serão realizadas em todos os Territórios de Identidade do estado. “A gente tem chamado esses encontros de reencontros. Depois da pandemia da Covid e depois das eleições gerais, estamos tendo a oportunidade de reencontrar a militância do PT, reencontrar nossos prefeitos, e estamos tendo um acolhimento muito grande da militância, dos nossos dirigentes. 2022 foi um ano muito bom, tivemos a eleição do companheiro Lula, do companheiro Jerônimo governador, e tenho certeza que 2024 será ainda melhor. Mas pra chegar lá, a gente tem que organizar nosso partido a partir de agora, dialogar com os aliados e construir uma grande vitória nas eleições municipais. Que Jerônimo e Lula vençam em todas as cidades da Bahia”, afirmou Éden.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT