X

PT de Juazeiro manifesta apoio irrestrito à mobilização de professores

Data de publicação: 24/03/2022

O PT de Juazeiro manifesta seu apoio irrestrito à mobilização dos professores e professoras de nosso município pela implementação do piso salarial nacional. Em 2008, o Congresso Nacional aprovou a lei 11.738, que ficou conhecida como lei do piso nacional dos professores. Oriunda do Ministério da Educação, que tinha como titular o professor Fernando Haddad, a lei representava o esforço do governo federal em melhorar o salario dos professores e das professoras, que até então recebia valores inferiores aos profissionais com formação em nível superior.

Após 14 anos, o Piso contribuiu para melhorar o salario dos docentes, mas sempre a partir de muita luta da categoria, que desprendem esforços enormes anualmente para que os governos estaduais e municipais cumpram a referida lei.

Considerando isto, estamos ao lado dos educadores, reafirmando que um pais quevaloriza a educação demonstra isto a partir do investimento nela, a começar com a remuneração dos seus profissionais. Nada é demais lembrar que nossos educadores são verdadeiros heróis, que não se cansam de lutar e acreditar na educação publica.

Pedimos a abertura do dialogo da Secretaria de Educação com os educadores, ao mesmo tempo que orientamos os dois vereadores do PT que evidem esforços junto com a bancada de oposição para rejeitarem o projeto de Lei enviada pela Prefeita, que retira direitos dos educadores!!!

Juazeiro-Bahia, 23 de março de 2022
LUIZ FELIX
Presidente do PT

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT