X

PT comenta pesquisa: “Povo baiano reconhece força da parceria de Wagner e Lula”, afirma Éden

Data de publicação: 28/01/2022

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o resultado da pesquisa do Instituto Opnus, divulgada nesta quinta-feira, 27, que mostra o senador Jaques Wagner na liderança ao governo da Bahia nas eleições deste ano, com 46% das eleições dos votos com o apoio de Lula, é o resultado do reconhecimento da população baiana das melhorias realizadas no estado pelas gestões de Wagner em parceria com o ex-presidente, que promoverem desenvolvimento e inclusão social. Com o apoio de Ciro Gomes, ACM Neto fica em segundo lugar (33%).

“O levantamento Opnus/Metrópole busca pesquisar dois cenários: eleição estadual apartada do debate nacional e, o que é mais provável, as eleições na Bahia dentro de um contexto de forte polarização nacional. E aí fica claro que o povo baiano reconhece a parceria Wagner e Lula, que tanto fez e ainda vai fazer pela Bahia, com foco no emprego, na ação social, em gerar renda, oportunidade e prosperidade para as famílias baianas.”

Durante as gestões de Wagner na Bahia, em parceria com Lula, foram criadas cinco universidades federais na Bahia, instalados mais de 2.500 postos de saúde em todo o estado, criado o programa Água para Todos, que beneficiou mais 10 milhões de pessoas, foram entregues mais de 220 mil casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do PT, além dos grandes investimentos em infraestrutura, como o metrô de Salvador. A gestão de Wagner também inaugurou um novo modo de fazer política no estado, com muito diálogo com todos os poderes, agentes públicos e políticos e com a população.

O levantamento da pesquisa foi realizado entre os dias 19 a 22 de janeiro deste ano. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT