X

PT bate o martelo: Waldenor Pereira é o pré-candidato para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista

Data de publicação: 11/06/2023

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista definiu, neste domingo (11), a pré-candidatura de Waldenor Pereira para a prefeitura do município que tem o terceiro colégio eleitoral do Estado. Em reunião no espaço da Câmara Municipal, o Diretório do partido bateu o martelo na escolha do pré-candidato entre os nomes apresentados: o do deputado Waldenor, os vereadores Alexandre Xandó e Valdemir Dias e a vereadora Viviane Sampaio.

A reunião do Diretório do PT com o objetivo de definir o pré-candidato na disputa eleitoral de 2024, visando à Prefeitura Municipal, foi conduzia pelo presidente municipal do PT, Isaac Bonfim. O evento, realizado na manhã deste domingo, lotou a galeria da Câmara que ficou animada pela militância do partido que foi referendar a decisão.

O pré-candidato

Waldenor Pereira é deputado federal pela quarta vez, foi deputado estadual por duas vezes e líder do Governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia. Economista de formação e professor universitário, foi também reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB). Vem conquistando apoios dentro do PT e entre os tradicionais partido aliados, com destaque para o PC do B. Tem especialmente o apoio do deputado estadual Zé Raimundo, que governou a cidade no período de 2002 a 2008 e disputou a prefeitura nas últimas eleições.

Zé Raimundo se destacou entre os mais prováveis pré-candidatos, por ter disputado a prefeitura nas eleições passadas, chegando a vencer o primeiro turno. Mas retirou o seu nome para apoiar a pré-candidatura de Waldenor Pereira, amigo e antigo parceiro político, que, na sua avaliação, oferece melhores condições neste momento para disputar a sucessão municipal, tanto pela experiência quanto pelo capital político do deputado federal que tem sido o mais votado em Vitória da Conquista em todas as suas candidaturas.

Estratégia

Numa analogia ao jogo de futebol, uma das suas paixões pessoais, Zé Raimundo defendeu uma estratégia para o embate político municipal neste momento: “Estamos colocando a pré-candidatura do companheiro Waldenor Pereira para que o seu nome flutue, como bom jogador de meio de campo. Não é a hora ainda da gente entrar na área. É hora de tocar a bola pro meio de campo, circular pela cidade, pelos diversos grupos, para ir amadurecendo e dando consistência às nossas propostas”.

O pré-candidato Waldenor Pereira já adiantou o modo de governar que pretende defender na próxima campanha eleitoral: “Assumo o compromisso de, uma vez eleito, cumprir o princípio fundamental do nosso partido de governar com a inversão de prioridades, governar para os que mais precisam”.

Na condição de pré-candidato, Waldenor também destacou o processo petista de escolha do seu nome: “Esse processo agora, de definição entre o meu nome e os dos companheiros Xandó, Viviane e Valdemir, revela esse espírito do nosso partido de sempre fazer prevalecer a democracia interna, de tomada de decisão de forma coletiva e democrática, ouvindo a companheirada nas críticas, avaliações, recomendações e considerações que cada tem”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT