X

PT Bahia suspende filiação de vereador acusado de violência contra adolescente em Banzaê

Última atualização: 20 de setembro de 2022

Partido repudia o crime e se compromete a acompanhar de perto a apuração rigorosa dos fatos

 

A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia tomou conhecimento, na tarde desta terça-feira, 20, da gravíssima denúncia contra o filiado e vereador Rogério da Saúde, do município de Banzaê, por estupro contra uma adolescente. O PT Bahia deliberou pela suspensão imediata da filiação do vereador ao PT de Banzaê e a constituição de uma comissão paritária no âmbito do partido, com representação igualitária de homens e mulheres, para apuração disciplinar do ocorrido.

O Partido repudia o crime e expressa sua integral e irrestrita solidariedade à vítima, seus familiares e a todas as mulheres que sofrem violência, cotidianamente, no país e reitera seu compromisso intransigente com o combate à todas as formas de violência contra mulher. A Direção Executiva se compromete a acompanhar de perto a apuração rigorosa dos fatos.

O código de ética e disciplina, documento partidário que orienta e organiza nossa intervenção pública, compreende que todo filiado tem obrigação política e moral de corresponder à responsabilidade assumida com suas tarefas militantes, quer seja em cargos de direção partidária, em cargos privados ou públicos. Nessa perspectiva, o Partido reitera esses compromissos e espera que a justiça se cumpra e que, se comprovada a violência, que o responsável pague por seus atos.  Pedófilos machistas não passarão!

“A história de luta das mulheres e homens do PT contra o machismo, que tem na violência física a mais cruel manifestação de covardia, nunca poderia admitir tal situação e não será desta vez que passará impune. Desde a fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Toda a nossa trajetória é de fortalecimento da luta das mulheres e pela efetiva participação nos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”, destacou a secretária de Mulheres do PT Bahia, Jazian Mota.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT