X

PT Bahia promove reunião das secretarias municipais e nacional de Organização com vistas às eleições municipais

Data de publicação: 10/03/2023

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou nesta sexta-feira, 10, uma reunião com a Secretaria de Organização Nacional, a secretaria de Organização do Estadual e as secretarias de Organização dos diretórios municipais do PT no estado para discutir a conjuntura política nacional e estadual com vistas às eleições municipais de 2024. No encontro virtual, os dirigentes partidários se comprometeram em fortalecer a mobilização nos territórios e o trabalho de base com a criação de comitês populares e maior estímulo à disputa politica local com reuniões presenciais e virtuais para elevar o número de prefeituras administradas pelo PT e aumentar a quantidade de vereadores nas cidades baianas.

Em sua participação, a secretária de Organização do PT Nacional, Sônia Braga, parabenizou os dirigentes municipais pelo empenho na eleição vitoriosa de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado e de Lula, que teve quase dois milhões de votos à frente de Jair Bolsonaro na Bahia, e defendeu a “oxigenação” e mobilização nos territórios estaduais e nacionais para aumentar o número de prefeituras pelo PT. “Temos que repensar coletivamente a organização de base para estimular as mobilizações de rua”, afirmou Sônia, ao defender a importância da organização dos diretórios municipais, que acontece pela primeira vez com a Federação dos Partidos. “Isso significa que tem que começar a dialogar com soa partidos no municípios”, reforçou.

Secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino (Jojó), também reforçou a necessidade de oxigenação e do avanço da organização partidária. “Nós estamos organizando a as reuniões da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – e estamos fazendo reuniões da Federação para repactuar a entrada de candidatos aos partido, de prefeitos e candidatos em potencial, procurando e orientando. É importante destacar que temos que dialogar como município, pra não vir de cima pra baixo”.

Ne reunião virtual também foi definindo o calendário sobre os o treinamento do SISFIL e FILIA. As reuniões devem ser iniciadas na Região Metropolitana de Salvador, no dia 17/03, às 14h (a confirmar), na sede do PT Estadual; No dia 18 de março está programado um encontro no Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuípe e Bacia do Paramirim, às 9h (com participação e transmissão virtual).

As reuniões seguintes serão realizadas em Irecê, no dia 24/03, às 17h, (virtual); no Sertão Produtivo, Sudoeste Baiano e Médio Sudoeste da Bahia dia 30/03, às 17h (virtual); Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Chapada Diamantina, no dia 31/03, às 17h (virtual); na Bacia do Rio Corrente, Velho Chico e Bacia do Rio Grande dia 01/04, às 17h (virtual), no 7/4 Litoral Norte; no Semiárido Nordeste II e Itaparica, no dia 01/04, às 09h, (virtual); no Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, no dia 08/04 (virtual); no Extremo Sul e Costa do Descobrimento, no dia 14/04, às 17h (virtual); e no Baixo Sul, litoral Sul e Médio Rio de Contas, no dia 15/04 (virtual).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT