X

PT Bahia e centrais sindicais comemoram retomada do governo democrático e defendem avanço na pauta dos trabalhadores

Data de publicação: 01/05/2023

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia e as centrais sindicais – União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central Sindical – participaram neste domingo, 1, da comemoração ao Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, em Salvador. No ato, que reuniu milhares de pessoas, além de parlamentares, do senador Jaques Wagner, do governador Jerônimo e do vice-governador Geraldo Júnior, o partido e os organizadores reafirmaram a luta em defesa dos trabalhadores, destacaram a retomada do governo democrático com a eleição de Lula e defenderam os avanços das pautas da categoria.

O secretário sindical do PT Bahia, Jairo Batista, destacou que esse primeiro de maio é muito especial para a categoria. “Porque consagra a vitória da democracia contra o fascismo. Também não podemos deixar de celebrar um momento de muita importância para classe trabalhadora com a vitória de um governo comprometido com o povo brasileiro. Aqui na Bahia temos também essa reprodução do compromisso de um governo com a população mais vulnerável. Então é um momento sim para comemorar”.

O secretário falou ainda sobre os avanços para a classe já nos primeiros meses do governo Lula. “É importante a gente lembrar que após seis anos tivemos aumento real no salário mínimo e isso é motivo de muita alegria. Não só isso, o governo da Bahia juntamente com o governo federal traz para o estado muitos investimentos onde gerará muitos empregos, aumento de renda, e a gente precisa fazer agora com que a classe trabalhadora organizada lute para que essas empresas tenham responsabilidade social. Então, somente o povo junto na luta pode construir uma sociadade justa e igualitária. E o PT Bahia é parte protagonista dessa história”, disse.

A presidenta da CUT, Maria Madalena Oliveira Firmo, a Leninha, também destacou que esse é o primeiro ano, após seis anos de retrocesso, que, de fato, se pode comemorar e retomar as pautas da classe. “Só em sabermos que não temos um presiente perverso e ouvirmos ontem que o presidente Lula vai retomar com as centrais a valorização do salário mínimo nos traz esperança e alegria. Esse primeiro de maio é de esperança”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT