X

PT Bahia aprova filiações de dois novos prefeitos e de um vice-prefeito

Data de publicação: 21/11/2023

Com as novas adesões desta terça-feira (21), o partido conta agora com 44 prefeitos no estado

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia aprovou a filiação da prefeita de Jaguaquara, Edione, do prefeito do município de Central, Dr. Iko, e do vice-prefeito de Jeremoabo, Fábio do Santos, em reunião realizada nesta terça-feira (21), na sede do partido. Com as novas adesões de hoje, o PT Bahia conta agora com 44 prefeitos. Somente neste ano, a legenda filiou 12 gestores.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, disse que as novas filiações são resultado de muito diálogo e alinhamento com os prefeitos. “Desejamos muito boas-vindas a esses novos companheiros que chegam ao PT para somar na nossa luta por uma sociedade mais igual e justa, ainda mais nesse momento em que podemos ver grandes avanços em nosso estado, com a gestão de Jerônimo Rodrigues, que vem trabalhando muito pelo nosso povo e nosso estado, e da retomada do crescimento do país com o presidente Lula”.

O dirigente afirmou ainda que outros gestores têm demonstrado interesse em se filiar ao PT e destacou os critérios estabelecidos pela Direção para as novas adesões. “Estamos aprovando a filiação de prefeitos e prefeitas que apoiaram e votaram em Lula e Jerônimo no primeiro turno das eleições de 2022, daqueles que tenham como propósito apoiar parlamentares do PT e também que tenham o compromisso de dialogar com os diretórios municipais do partido”, informou.

O objetivo, acrescentou o secretário geral do PT Bahia, Marcelo Aguiar, é elevar o número de prefeitos e prefeitas nas eleições de 2024. “Com a chegada dos novos companheiros, esperamos que outros também venham para o nosso lado, e estamos confiantes que no pleito do próximo ano vamos sair vitoriosos em muitos municípios, levando para diversas cidades do estado o projeto de desenvolvimento e inclusão social do PT”, concluiu.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT