X

PT adere ao programa Bahia Sem Fome do Governo do Estado

Data de publicação: 29/03/2023

Partido pretende aproveitar grande capilaridade e poder de mobilização para fortalecer ainda mais iniciativa da gestão de Jerônimo

O Partido dos Trabalhadores da Bahia decidiu, durante reunião do Grupo de Trabalho de Articulação (GTA) nesta quarta-feira, 29, aderir ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, reformulando a campanha do PT Solidário que foi realizada no período da pandemia. Nesse momento de retomada e reconstrução do Brasil, o PT reafirma seu compromisso com a população baiana e aproveita o programa do Governo para se mobilizar e fortalecer ainda mais a iniciativa da gestão de Jerônimo Rodrigues.

Secretária de Comunicação do PT Bahia, Rafaela Cruz afirmou que o partido pode dar uma grande contribuição ao programa devido à sua grande capilaridade e seu poder de mobilização. “O PT tem uma tradição histórica de contribuição e participação popular e por sua organização em mais de 350 municípios do estado temos capacidade de chegar em muitas cidades. Então é importante que o PT se mobilize, os diretórios municipais se mobilizem para ajudar na arrecadação dos alimentos e fortalecer o programa. Este é um ano não só de organização, mas também um ano de contribuição do partido para o fortalecimento do governo e para o combate à fome”.

A vice-presidenta da legenda no estado, Jéssica Sinai, destacou que o programa do Governo traz à tona a ação que o PT realizou durante a pandemia, momento em que o Brasil enfrentou uma grave crise. “A reedição do PT Solidário aliado ao programa do Governo Estadual traz a possibilidade de colaborar nesse momento ainda de dificuldades financeiras que as pessoas estão passando. É olhar para o próximo com a possibilidade de ver o futuro”.

Rafaella Rios, secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, pasta que coordenou a última edição do PT Solidário, disse que não é aceitável que um país como o Brasil seja um dos maiores produtores de alimentos e ao mesmo tempo tenha pessoas passando fome. “Por isso, acertadamente, o carro-chefe dos governos de Lula no Brasil e Jerônimo na Bahia é a erradicação desse problema social. No nosso estado, o programa Bahia sem fome será fundamental nessa luta. Nós, do PT da Bahia, aderimos ao programa e estaremos nas trincheiras, de mãos dadas com o governador para tornar a Bahia referência nesse combate”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT