X

Projeto de Marta quer amplo acesso à água para consumo em carnaval e festas de verão

Data de publicação: 29/11/2023

A indicação da vereadora do PT, Marta Rodrigues, solicita à prefeitura de Salvador que determine às empresas de eventos privados a permissão da entrada do público com suas garrafas de água

A vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou um projeto de indicação à prefeitura de Salvador para que seja garantido o amplo acesso à água para consumo pessoal durante o carnaval e nas festas de verão. A previsão de altas temperaturas no verão, inclusive em Salvador, tem sido motivo de preocupação de poderes públicos, principalmente depois da morte de uma estudante no show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro. E Na capital baiana, a estimativa é de que neste verão a sensação térmica possa chegar até 39º, causando mal estar em boa parte da população.

A indicação da vereadora, de número 285/2023, também pede à prefeitura que determine às empresas e produtoras de eventos privados a permissão de entrada do público com suas garrafas de água, seguindo os critérios de segurança, além de disponibilizarem bebedouros ou instalarem ilhas de hidratação.

“As questões da emergência climática são de saúde pública. E já temos indícios de que o calor será muito mais intenso, não queremos ver pessoas passando mal em eventos, com riscos graves. É preciso prevenir, os poderes públicos, e as empresas também precisam ter um papel social nesse processo”, declarou.

Para a vereadora, é preciso pensar numa política de cidade que não aqueça mais os ambientes, as praças e os locais públicos. Segundo ela, não é o que a prefeitura faz. “Salvador tem ficado cada vez mais quente, com uma prefeitura que derruba árvores, cria diversos elevados, faz obras desnecessárias apenas para gastar verba pública, acimenta a cidade a torto e à direito. Quem anda ou vive a pé pela cidade sofre muito no verão porque não se pensa no conforto do pedestre”, disse.

Sobre o projeto de indicação, ela afirma que espera a sensibilidade da prefeitura e das patrocinadoras de eventos. “Precisamos ficar muito atentos às exigências da nova emergência climática. Salvador é uma cidade que tem um verão também muito quente e é um período de grande circulação de pessoas em festas públicas e privadas em locais abertos e expostos ao sol. As ações devem ser em conjunto. Todos precisam estar, nesse momento, pensando e agindo para proteger a saúde da população.”, frisou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT