X

Projeto de Lei que cria o Conselho da Mulher já está na Câmara de Ipirá

Data de publicação: 02/03/2023

Nesta quinta-feira (02), a deputada estadual Neusa Cadore (PT) comemorou mais uma etapa na criação da rede municipal de combate à violência de gênero no município de Ipirá, Território da Bacia do Jacuípe. “Esse encontro foi um momento importante e, agora, a Câmara Municipal, que já recebeu o projeto de lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, precisa dar o próximo passo”, defendeu a parlamentar.

Neusa participou do seminário “Não é Só Física”, que debateu as diversas formas de violência de gênero e suas consequências na vida, no trabalho e na sociedade, realizado no Centro Cultural Elofilo Marques, em Ipirá, sob coordenação do Coletivo Elas pela Vida das Mulheres.

O encontro reuniu representações da sociedade civil organizada e do poder público. Ao longo do encontro foram discutidos diversos temas: A mulher nos movimentos sociais e suas dificuldades; As dificuldades da mulher na política; O machismo estrutural e como combater; O papel do Creas no combate à violência e discriminação as mulheres; A importância do empoderamento feminino em uma sociedade machista e misógina como a nossa; Como o conselho acompanha os casos de violência contra as mulheres no município? Feminismo: uma história a ser contada; A importância dos movimentos sociais e das organizações das mulheres no combate à violência e preconceito.

“Nesse mês de março, as mulheres vão estar mais uma vez em marcha para reconstruir o Brasil, por soberania popular, democracia, justiça, igualdade de direitos e uma vida livre de violência”, explicou a parlamentar.

Autora de propostas para combater à violência contra a mulher em Ipirá, como a indicação da unidade fixa da DEAM (IND/20.328/2013) e da Ronda Maria da Penha no município (IND/25418/2021), Neusa colocou seu mandato à disposição das mulheres e reafirmou que “o processo de reeducar a sociedade é preciso ser encarado com seriedade pelos mais diversos agentes”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT