X

Prefeitura tem que fiscalizar encostas e investir em contenções”, diz Marta após desabamento de estrutura particular na Avenida Ogunjá

Data de publicação: 18/04/2022

A vereadora do PT de Salvador, Marta Rodrigues, disse, nesta segunda-feira (18), que o desabamento de uma estrutura construída de forma particular para “proteger” uma encosta, no bairro do Ogunjá, é de causar preocupação diante do período de chuvas e deve servir de alerta para a prefeitura fiscalizar as encostas, a situação em que elas se encontram e estes procedimentos irregulares.

“É preciso ter conhecimento dessas estruturas na cidade, dar apoio técnico, muita gente fica desesperada com os riscos nas chuvas e fazem obras irregulares, paliativas, que podem ser até mais danosas futuramente, como foi este caso aí no Ogunjá”, frisou.

Segundo Marta, especialistas sempre alertaram que não adianta medidas temporárias e meramente paliativas para lidar com o problema dos deslizamentos e desabamentos de encostas em Salvador, a exemplo das geomantas que são muito utilizadas pela prefeitura há anos nas gestões de ACM Neto e agora de Bruno Reis. “Nessas andanças pelas ruas, presenciamos muitas já deterioradas. A topografia acidentada de Salvador, com centenas de encostas existentes sob risco de deslizamento e desabamento de imóveis, nunca foi preocupação das gestões municipais, vide o exemplo do Plano Diretor Municipal de Encostas, que desde 2004 não passa por atualização” destacou.

Ainda conforme Marta, Neto e Bruno deveriam ter seguido exemplo do governo do Estado com a construção de 84 contenções de encostas. “Não há essa preocupação em cuidar de gente, de protege-las onde elas moram, ao contrário do governo do Estado que investiu mais de 160 milhões de reais na capital para a construção de 84 contenções de encostas, estruturas que reduzem em quase 100% risco de deslizamento e desabamento”, pontuou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT