X

Pesquisa aponta vitória de Jerônimo; Éden comenta: “O povo baiano tem lado e sabe que Jerônimo e Lula são o melhor para a Bahia e para o Brasil”

Data de publicação: 20/10/2022

Divulgada nesta quinta-feira, 20, Real Time/ Big Data aponta vitória do candidato do PT ao Governo do Estado com 52% dos votos, oito pontos a mais do que o segundo colocado

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa Real Time/ Big Data, divulgada nesta quinta-feira, 20, que aponta vitória de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo do Estado, com 52% dos votos, oito pontos a mais do que o segundo colocado, ACM Neto, do União Brasil, que pontuou 44%.

“Felizmente, os institutos de pesquisa já estão começando a captar a realidade que vemos nas ruas, em Salvador, no interior do estado, com a população abraçando a campanha do nosso candidato e a militância mobilizada cada vez mais para este segundo turno, já que no primeiro não ganhou por pouco”, avaliou o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, que acredita que a vitória será ainda maior no dia 30 de outubro.

O presidente do PT destacou ainda a importância do apoio de prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas que antes apoiavam ACM Neto e que desde a vitória de Jerônimo resolveram apoiar o candidato de Lula na Bahia. “No primeiro turno, o ex-prefeito de Salvador, tinha certeza que ganharia as eleições, então acabou enganando muitas lideranças e partidos políticos, e até mesmo a população. Mas o resultado das urnas do dia 2 de outubro mostrou que o povo baiano tem lado e sabe que Jerônimo e Lula são o melhor para a Bahia e para o Brasil”.

A nova pesquisa entrevistou 1.200 eleitores entre os dias 17 e 18 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob código BA-02300/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro está em 3 pontos percentuais.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT