X

Parceria com os agricultores e desenvolvimento foram as marcas da gestão de Jerônimo na SDR

Data de publicação: 11/10/2022

Ex-secretário da pasta, o candidato criou programas de destaque internacional

A gestão do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) no comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi marcada pela parceria com os agricultores,a prestação de assistência técnica e desenvolvimento do segmento. O trabalho iniciado na pasta em 2014 beneficia e impacta, diretamente, 140 mil famílias baianas.

Os números de produção e de participação do próprio setor no desenvolvimento econômico demonstram a importância da agricultura familiar para a Bahia. De acordo com cálculos realizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o valor adicionada da agricultura familiar correspondeu a 32% da soma das riquezas produzidas por toda atividade agropecuária baiana em 2018.

Além dos investimentos em agricultura familiar, a SDR também se notabilizou por sua atuação para garantir o acesso à água, regularização fundiária, preservação ambiental e a prestação de assistência técnica.

“Eu tenho muito orgulho da minha história na SDR, uma secretaria que conversa com a minha história pessoal. Eu vim do campo, do interior, sei o quão importante a agricultura familiar é. Não vai ser um candidato que tem a campanha marcada por mentiras e desrespeito a Justiça que irá mudar a realidade. Eu sei que ele não conhece e não entende nada da Bahia, mas a população baiana sabe do cuidado que tivemos e sempre teremos com a atividade agropecuária”, afirmou Jerônimo.

O petista destacou ainda que irá atuar pela ampliação de projetos como o Bahia Produtiva, premiado internacionalmente, que presta assistência técnica a milhares de famílias baianas, associações e cooperativas. Jerônimo garantiu ainda que em sua gestão o serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER) irá beneficiar mais de 150 mil famílias em todo estado.

“Não vai ser o candidato que não sabe usar uma enxada, que nunca trabalhou pesado na vida, que vai atacar a agricultura familiar como faz com tantas áreas. Eu reafirmo aqui: estaremos ao lado da agricultura familiar, do agronegócio e vamos garantir o desenvolvimento e a ampliação de ambos. A marca da minha gestão será o desenvolvimento econômico aliado a justiça social é o potencial baiano nas atividades agropecuárias será essencial para ampliarmos a nossa economia, gerar empregos e garantir a comida na mesa do povo”, complementou o petista.

O candidato do Time de Lula garantiu que seu governo será marcado pela parceria com os prefeitos, secretários, empresários, cooperativas, associações e com o agricultor familiar. O postulante ao Palácio de Ondina ressaltou ainda que o desenvolvimento rural será realizado respeitando o meio ambiente.

“Eu entendo e garanto que o nosso desenvolvimento rural pode ser feito respeitando as normas ambientais, o meio ambiente. Nós não precisamos desmatar para nos desenvolver, faremos um desenvolvimento com inteligência. Inclusive, implantaremos o Programa de Restauração Produtiva para os biomas, aliando a questão do desenvolvimento econômico e da sustentabilidade”, finalizou Jerônimo.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT