X

No Bonfim, Éden garante participação de Lula nas eleições de Salvador e na Bahia

Data de publicação: 11/01/2024

Presente na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira, 11, que considera uma das mais importantes festas de Salvador e da Bahia, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares afirmou que o presidente Lula estará presente nas campanhas eleitorais de 2024 em Salvador, apoiando Geraldo Júnior, pré-candidato à prefeitura da capital baiana, e os demais pré-candidatos das cidades do estado da sua base e do governador Jerônimo Rodrigues.

“A Bahia é o estado que deu a vitória mais larga para Lula na eleição passada. Historicamente, a gente deu sempre vitórias pra Lula, o povo baiano e a política na Bahia moram no coração do presidente Lula. Tenho certeza que Lula estará conosco tanto e Salvador quanto nas demais cidades. O Lula ajudará não só com seu apoio, mas com sua orientação. Lula é o nosso principal líder político e não vamos fazer nada na Bahia sem conversar com Lulinha”, disse Éden.

Ao comentar que a festa do Bonfim é um momento que reúne não só católicos, mas mobiliza a cidadania soteropolitana e baiana, o qual considera num momento de renovação da fé, de renovação da esperança, e que a população está renovando as energias, celebrando, celebrando a democracia, e juntamente ao PT celebrando  nossas vitórias na Bahia e no Brasil, o presidente disse que a legenda já vem se articulando e trabalhando muito para o PT e os aliados saírem vitoriosos no pleito do próximo ano para transformar a vida dos baianos.

“E já nos preparando para o ano eleitoral para as eleições municipais. Então é um ano importante e que não é definitivo para a eleição geral de governador e presidente, mas que ajuda a preparar o time, a consolidar o nosso grupo. Então, acredito que a gente chegou muito bem, o governador bem avaliado, muito bem recepcionado pela população, Jerônimo, Geraldo Júnior, que é nosso candidato. Pela primeira vez em muito anos que nosso grupo chega unido em Salvador, isso por aí só já é uma vitória do governador Jerônimo e para a nossa articulação política”, destacou Éden.

O líder petista aproveitou ainda para criticar o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, que como assim como seu antecessor, acredita na vitória antes mesmo de as eleições terem começado. “E acho que tira o cavalo da chuva de quem achava que a eleição em Salvador estava resolvida. Vai ter disputa, disputa pra valer e se a turma do prefeito continuar de salto alto, nós vamos eleger Geraldinho prefeito de Salvador”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT