X

Neusa solicita ao governador a revitalização do Balneário do Tareco, em Morro do Chapéu

Data de publicação: 26/01/2023

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) solicitou ao Governo do Estado a revitalização do Balneário do Tareco, no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. O local é um amplo espaço de lazer e turismo com fontes termais, transformadas em piscinas e utilizadas para banho. Sua água apresenta cor límpida e costuma ser indicada para o tratamento de doenças de pele.

Através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, e endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, a parlamentar defendeu a revitalização e preservação do ponto turístico, argumentando que deve ser uma medida urgente. O local é um dos principais pontos de lazer e turismo da região.

“O seu funcionamento gera emprego e renda, impulsiona o turismo, atrai investimentos como a instalação de pousadas e mercados, aquecendo o comércio local e estimulando a produção de frutas, legumes e grãos já existentes. A adoção de medidas que evitem o processo de degradação do mencionado imóvel é essencial para o desenvolvimento econômico e social da localidade”, justificou Cadore.

A deputada, que ocupa a 4ª secretaria na Mesa Diretora da Alba, informou que atendeu a solicitação da ex-vereadora professora Sheila, do ex-vereador Zé Ribeiro, do vereador Lula do PC do B, de Junior do Tareco, de Licinha Pinhiro e do Partido dos Trabalhadores de Morro do Chapéu, através do presidente Dantinhas.

Sobre o Balneário do Tareco – O espaço foi inaugurado por volta de 1990, localizado no distrito de Tareco, a 36 km da sede, com acesso via Estrada do Feijão – BA 052. Possui piscinas termais, equipamentos para prática de esportes, diversas árvores ornamentais e frutíferas, bares, restaurantes, espaço para shows, quadra de areia, sanitários, sendo um excelente local para a convivência, o lazer em família e para prática de exercícios, tornando-se uma atração especial para as crianças.

Localização – O município de Morro do Chapéu fica 395 Km da capital, Salvador, abriga diversos conjuntos arquitetônicos e patrimônios naturais, sendo o Balneário mais um importante ponto turístico. Já o Distrito do Tareco é considerado um oásis por possuir abundância de nascentes, além de se localizar numa região própria para plantio. Agricultoras e agricultores cultivam coco, manga, goiaba, legumes, grãos e outras culturas, contribuindo de forma significativa com o crescimento do município.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT