X

“Não tenho dúvidas em dizer que Jerônimo fará um governo ainda melhor do que foram os de Wagner e Rui”, afirma Éden

Data de publicação: 27/11/2023

Em entrevista exclusiva ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira, 27, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, elogiou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues e afirmou que “o melhor do governo Jerônimo é o próprio governador”. Éden destacou ainda que a gestão de Jerônimo Rodrigues será a melhor do PT em relação às primeiras do partido no estado. “Alguém que realiza, mas projeta. Que faz e já planeja, já arruma o futuro. Não tenho dúvidas em dizer que Jerônimo fará um governo ainda melhor do que foram os de Wagner e Rui”.

O presidente disse ainda que “Jerônimo mantém o ritmo de entrega, o volume de obras e serviços públicos, incluindo um quê de diálogo, de conversa, de mediação com a sociedade baiana muito importante”. “Não ouço isso só dos movimentos sociais, não. Empresários me dizem o mesmo”, ressaltou.

Na entrevista, Éden destacou ainda que que Jerônimo “trabalha, trabalha, trabalha, mas dialoga, quer entender, tem humildade para conversar e quando se decide, entrega”. “Ele é um gestor que segue fazendo e entregando hospitais, policlínicas, estradas, escolas de tempo integral, aeroportos, mas que colocou a questão da fome na pauta sociedade. Então é um governador que faz muito em infraestrutura, mas tem a coragem de dizer que não podemos falar em felicidade plena enquanto uma parte dos baianos ainda enfrenta a mazela da fome. Isso é muito forte”, pontuou.

O presidente do PT Bahia falou ainda das primeiras gestões do PT, com Jaques Wagner e Rui Costa, e destacou que Jerônimo já está delineando o ciclo dele. “Nós tivemos um ciclo com Wagner, da abertura democrática, do respeito às instituições, da participação e do controle social. Tivemos outro ciclo com Rui, do trabalho, da ponte, do asfalto, do concreto. E Jerônimo está desafiado e já desenhando o ciclo dele. Que busca o melhor de cada um, mas cria uma nova Bahia. Que vai fazer a FIOL, o Porto Sul, que trouxe a BYD, a questão da eólica, da fotovoltaica, mas também do hidrogênio verde, do século XXI”, ressaltou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT