X

“Não podemos mais tolerar o machismo, misoginia e lgbtfobia nas Muquiranas”, diz Marta Rodrigues sobre ocorrências no Carnaval

Data de publicação: 23/02/2023

Vereadora do PT repudiou casos de assédio, agressão e desrespeito cometidos por associados do Bloco As Muquiranas

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou, nesta quarta-feira (22), os diversos casos de assédio, agressão e desrespeito com as mulheres cometidos por associados do Bloco As Muquiranas neste carnaval.

“É inadmissível que a gente tenha que assistir a repetição destas cenas grotescas e absurdas em todo Carnaval”, disse.

Segundo a vereadora, é preciso que medidas rígidas sejam tomadas para que casos como os que vem sendo relatados não voltem a acontecer no próximo carnaval.

“Estamos cansadas de tanto machismo, misoginia e lgbtfobia que presenciamos e somos vítimas por associados deste bloco. Isso não é cultura, não é tradição na festa que deveria ser de paz, diversão e respeito. O Bloco precisa tomar uma postura em relação a isso, orientar seus associados, fiscalizar, ou então tem que acabar. Não queremos mais apenas pedidos de desculpas. Queremos providências “, declarou a petista.

Para Marta Rodrigues, a repetição dos casos demonstra certa conivência. “Se não há uma punição para isto, se não há retirada de associados, fiscalização, punição, há então conivência com o machismo, con a lgbtfobia, com a misoginia, com o assédio, com a agressão. Isso não dá mais pra continuar”, pontuou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT