X

Moema Gramacho anuncia nomes de pré-candidatos em Lauro de Freitas: “continuidade do desenvolvimento com inclusão social”

Data de publicação: 25/03/2024

Prefeita de Lauro de Freitas por quatro mandatos, Moema Gramacho (PT) anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice na cidade para as próximas eleições municipais.

Os nomes escolhidos foram do então secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento de Uso do Solo – SEDUR, Antônio Rosalvo (PT) e a vereadora e presidente da Câmara, Naide Brito (PT), que deve se filiar ao Republicanos.

O processo de escolha se deu a partir de um amplo diálogo junto aos 17 partidos que integram a base da gestora. “O coletivo escolheu os nomes do secretário Antônio Rosalvo e da vereadora Naide Brito para vencer as eleições e dar continuidade ao importante trabalho realizado pelo nosso grupo em Lauro de Freitas, desde 2005, de desenvolvimento com inclusão social.

“Aproveito para agradecer a todos os companheiros que também colocaram o nome à disposição e nos ajudaram na construção dessa escolha, na pré-campanha e no pós, até chegarmos ao nosso propósito”, declarou.

Rosalvo agradeceu a confiança e reforçou o seu compromisso em continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade. “Estamos em tratativas para a duplicação da Avenida Gerino de Souza Filho e, agora, a prefeita conseguiu outras realizações com o PAC: maternidade com Centro de Parto Normal, duas unidades básicas de saúde, creche/escola de educação infantil, mais o CEU da Cultura. Eu e Naide vamos dar continuidade a todo o trabalho de Moema”, destacou.

A pré-candidata a vice, Naide Brito, declarou que está disposta a ajudar na construção do projeto coletivo que dará continuidade ao legado de Moema Gramacho no município. “Vamos trabalhar com amor, dedicação e fé, pois acredito que juntos e juntas vamos continuar trabalhando e desenvolvendo o município. Vamos seguir com a política de desenvolvimento social, melhorando os setores sociais, com a saúde, educação e o social. Para mim, estar compondo essa chapa majoritária é motivo de orgulho e fruto de uma longa caminhada iniciada lá em 2005. Nesse time eu jogaria em qualquer posição. Essa pré-candidatura não é minha, é do povo de Lauro de Freitas e de todo esse time que caminha com a gente!”, afirmou Naide.

Gramacho agradeceu a confiança do povo de Lauro de Freitas e pela oportunidade de finalizar seu segundo mandato consecutivo, dos quatro à frente da cidade. Entre as principais gestões de Moema na cidade estão o maior programa de segurança alimentar do Brasil, as obras de macrodrenagem dos rios Ipitanga/Joanes, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em toda a cidade, a chegada do metrô, a construção de creches e escolas, construção de unidades de saúde, audiências públicas nos bairros, entre outras ações.

Sobre o pré-candidato a prefeito 

Antônio Rosalvo Batista Neto tem 44 anos, é procurador licenciado e pai de três filhos. Atualmente é titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento de Uso do Solo – SEDUR, onde desenvolveu projetos importantes como o REURB, reformas de leis que reduziram o tempo de liberação de alvarás de construção ou abertura de empresas. Foi eleito três vezes vereador e liderou a presidência da Câmara Municipal por igual período. No parlamento se destacou sendo o edil com mais projetos aprovados, 67 leis que mudaram a vida de milhares de pessoas. Além disso, a frente da vereança, atuou facilitando a interlocução de projetos importantes como o cepeamento municipal, a vinda do metrô para Lauro de Freitas e a ligação Jambeiro x Areia Branca.

Sobre a pré-candidata a vice

Rosenaide Carvalho de Brito, conhecida como Naide Brito, é administradora, filha do agricultor/operário de fábrica José Costa Brito, e da dona de casa Eudete Carvalho de Brito. Nasceu em Catu, em uma localidade chamada de Fazenda Mar Morto. É a segunda de 12 filhos (7 mulheres e 5 homens). Foi eleita vereadora de Lauro de Freitas para os mandatos de 2013 a 2016, 2017 a 2020, e no atual mandato de 2021 a 2024. Naide Brito está presidenta da Casa pela terceira vez, eleita para os biênios 2023/2024, 2021/2022 e anteriormente em 2017 e 2018.

Seus Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções, sempre dão prioridade a um mandato participativo, voltado para a inclusão social e respeito ao próximo. Sua atuação é dedicada às causas populares e da cidade, com destaque na defesa da mulher, na luta por moradia, creches, empregos, assistência social, direitos humanos, infraestrutura sustentável, educação, cultura e esportes, com solidariedade, ética, honestidade e dignidade.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT