X

Militantes do PT, de partidos de esquerda, movimentos populares e centrais sindicais protestam em Salvador contra atos golpistas

Data de publicação: 09/01/2023

Militantes do Partido dos Trabalhadores, de partidos de esquerda, representantes de movimentos populares, estudantis e centrais sindicais foram às ruas de Salvador, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, nesta segunda-feira, 09, para protestar contra os atos antidemocráticos de extremistas bolsonaristas que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Milhares de pessoas participam do ato em Salvador. Além da capital baiana, cidades do interior, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Prado, Jacobina e Itabuna, também realizaram mobilizações em defesa da democracia.

Presente no ato no Campo Grande, a secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Luciene Santana, afirmou que os ataques tentaram ferir a democracia brasileira e criar um cenário de instabilidade política no país. “Os atos terroristas foram parte de um cenário de golpe que tentava derrubar a democracia Brasileira. As eleições democráticas demonstradas nas urnas devem ser respeitadas”.

Luciene defendeu ainda a punição dos envolvidos nas invasões terroristas. “É fundamental responsabilizamos quem organizou e financiou esses atos, além da investigação de aliados Bolsonaristas que intencionalmente convocaram esses atos violentos. Também as chamadas “falhas” propositais de segurança no Distrito Federal precisam ser investigadas e punidas”, afirmou a secretária.

Os movimentos sociais, organizações da sociedade civil, das campanhas Fora Bolsonaro – Frente Brasil Popular e Povo sem Medo -, que ocuparam as ruas nesta segunda-feira, estão atentos acompanhando as investigações. “Os atos são em defesa da democracia, do estado democrático de direito e em prol do governo Lula que subiu a rampa do Planalto com o povo e assim seguirá, tendo o povo ao seu lado”, concluiu a secretária de Movimentos Populares do PT Bahia.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT