X

Marta sobre pesquisa do IPEC: “A cada dia o eleitor tem certeza do risco que Bolsonaro é, só a turma do tanto faz que não”

Data de publicação: 20/09/2022

Para a vereadora e candidata a deputada federal Marta Rodrigues, quem fica neutro em situações de injustiça, escolhe o lado do opressor, como é o caso do ex-prefeito ACM Neto, que não demonstra preocupação com a população

A vereadora e candidata a deputada federal Marta Rodrigues (PT) comentou, nesta terça-feira (20), a pesquisa do IPEC, divulgada ontem, que apontou o crescimento de Lula e a vantagem de 16 pontos em cima de Bolsonaro.

“O presidente Lula está com 47% de intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. Um cenário que permaneceu, com crescimento para Lula. Nesse compasso, temos chances de ganhar em primeiro turno, principalmente agora após a união de oito ex-presidenciáveis a favor da democracia. É uma frente ampla pelo país em 2022 pois já se compreendeu que ou é Lula, ou é Lula.. Quem ainda não percebeu isso precisa descer do pedestal”, disse.

Segundo a petista, a eleição de 2022 requer deixar de lado diversas divergências políticas para lutar por liberdades individuais e coletivas que estão sofrendo ataques constantes e orquestrados por um governo federal com viés fascista e autoritário, que tenta fragilizar, inclusive instituições democráticas.

“O Brasil passa por um momento crucial de garantia da liberdade e da democracia. Lula, como sempre muito sábio, citou uma frase de Paulo Freire que cabe perfeitamente no cenário que estamos vivendo: ‘às vezes a gente precisa estar junto com os divergentes para combater os antagônicos’. É o que precisamos fazer: vencer o antagonismo do fascismo e da ultradireita!”.

Para a candidata, quem não está preocupado com isso ou ainda insiste em enganar o eleitor dizendo que ‘’tanto faz’’ quem for o presidente, _como é o caso do ex-prefeito ACM Neto,_ não está preocupado com o futuro da população, com o desenvolvimento social, tampouco com o combate à pobreza e à fome.

“Como assim? Bolsonaro levou o país à miséria, colocou o país no Mapa da Fome, fez pouco caso de pessoas que morreram por Covid, deixou de comprar vacinas, desempregou milhões de pessoas. Ele não se importa com isso? _Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor_. Lula, quando presidente, acabou com a fome, levou desenvolvimento social para o país, água e luz para todos, gerou emprego, colocou o Brasil como a 5ª maior economia do mundo, fez o país ser respeitado mundialmente. Deixou o governo com 90% de aprovação e com as instituições fortalecidas”, acrescentou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT