X

Marta Rodrigues sobre aprovação da Política da Agricultura Familiar: “Bahia tem sido firme no combate à fome”

Data de publicação: 17/05/2023

A Vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quarta (17) que a Bahia vem dando importantes passos no combate à insegurança alimentar. Segundo Marta, além do Programa Bahia sem Fome, dessa vez mais um passo foi dado com a aprovação na última terça-feira (16) do Projeto de Lei que define a instituição da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (24730/2023) no estado baiano.

Para a petista, o fortalecimento da agricultura familiar já mostrou que é instrumento fundamental para combater a fome no país, à medida que estimula o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico das famílias baianas, sendo a Bahia o estado com maior número de agricultores familiares.

“Somos o estado com o maior número de agricultores familiares do país. Temos 700 mil famílias, algo próximo a três milhões de baianos, que sustentam suas casas e sobrevivem a partir do segmento. E ao contrário do que assistimos no passado acontecer no país, o governo federal vê, assim como o governo do Estado sempre viu, a agricultura familiar como aliada no combate à fome e por isso tem feito investimentos grandes”, destacou.

Marta Rodrigues ressalta, ainda, que as pequenas propriedades geridas por núcleos familiares já chegaram a ser a base, durante os governos do PT, da economia de 90% dos municípios com até 20 mil habitantes, mas o avanço foi impedido pelo governo anterior com o bloqueio de recursos para a agricultura familiar, aprovação PEC do Veneno, que flexibilizou o uso de substâncias cientificamente comprovadas como cancerígenas.

“Tem muita importância a agricultura familiar para combater a fome, pois ela firma o desenvolvimento dos municípios baianos, ajudando a tirar o povo da pobreza. Se o campo não planta, a cidade não janta. A Bahia tem avançado em todas as pautas que combatem a fome”, disse a petista.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT