X

Marta rebate ACM Neto sobre críticas à Educação na Bahia: “Além de estar desinformado, nunca fez o dever de casa”

Data de publicação: 15/05/2022

Pré-candidata a deputada federal e vereadora de Salvador pelo terceiro mandato, Marta Rodrigues (PT), rebateu neste domingo (15), às declarações de ACM Neto sobre a Educação na Bahia durante coletiva à imprensa em Itabuna, no sábado (14), e disse que o ex-prefeito ou distorce, ou está mal informado sobre os investimentos feitos na área pelo Estado.

“O prefeito fala que o governo do Estado usa recursos precatórios do governo federal, quando não há nem sinal de precatório recebido. O ex-prefeito insiste no factóide de que o governo se restringiu a construir escolas, algo que nem isso era feito quando seu grupo esteve no poder, e que tampouco ele fez em Salvador, porque não tem o que falar sobre a sua atuação na educação pública quando prefeito por oito anos”, disse. “No Estado, todos os investimentos na educação pública são feitos são com recursos próprios, e transcenderam a questão da infraestrutura, com formação de professores, provisão de tecnologia e diversos programas que dão garantia de alimentação escolar gratuita, busca ativa de alunos durante a pandemia e combate a evasão escolar”, afirma Marta.

Segundo a vereadora, também presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara, o ex-prefeito de Salvador não fez o ‘dever de casa’ por oito anos, e a situação da educação municipal foi agravada pelo seu sucessor Bruno Reis, que vai desde a desqualificação dos profissionais à tentativa de mercantilizar a educação pública na capital.

“Graves dificuldades que enfrentamos na capital como ausência de vagas em creches, sucateamento e fechamento de mais de 40 unidades da Educação para Jovens e Adultos (EJA), e o menosprezo com a educação no projeto político dele, mais recentemente, ao retirar do programa pedagógico Artes e Educação Física”, pontuou.

Para a petista, o ex-prefeito tenta politizar o tema com manipulação de dados, porque não tem o que falar sobre seus feitos para a educação pública. “Enquanto o ex-prefeito faz seu misancene, a gestão na Bahia aumentou consideravelmente EJAs, levou dignidade menstrual às escolas, criou o Projeto Vale Alimentação Estudantil, que garante a segurança alimentar de todos os estudantes matriculados e de suas famílias, e instituiu como Política Estadual o Bolsa Presença, em meio à pandemia, para evitar a evasão escolar”, disse.

“Durante a pandemia, o aliado, que chamam de ainda assessor do ex-prefeito, não realizou sequer conteúdo programático e pedagógico, desrespeitou a categoria de professores. O governo do Estado tem consciência de que os recursos precatórios, quando de fato destravados, parte deles precisam ser destinados para valorização dos professores”, acrescentou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT