X

Marta presta solidariedade a Erika Hilton após ameaça de morte: “Ela não está sozinha nessa batalha”

Data de publicação: 10/03/2022

A vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, prestou solidariedade, nesta quinta-feira (10), à vereadora do município de São Paulo, Erika Hilton (PSOl), que foi vítima de diversas ameaças, inclusive de morte, recebidas em seu e-mail.

“Nós, mulheres, mulheres trans, mulheres negras, vamos resistir e não serão estes tipos de ameaças que irão nos intimidar a continuar na luta por equidade de gênero, direitos e fim da violência contra a mulher. Todo meu apoio a companheira Erika, que vem desenvolvendo um trabalho exemplar. Ela não está sozinha nessa batalha!”, declarou a vereadora do PT.

Segundo a petista, os ataques são consequências da sociedade machista e misógina, que, infelizmente, afetam também outras mulheres. “Ninguém está imune ao machismo e a misoginia, que inclusive são disseminados pelo atual governo Bolsonaro e pela extrema-direita de uma forma avassaladora e com o apoio das fakenews. Temos vivido diversos retrocessos em políticas públicas e isto atinge a todos. Por isso que é fundamental que a gente crie uma rede de união e fortalecimento em prol dos direitos das mulheres, da luta contra o feminicídio”, declarou.

Para Marta, o ano de 2022 vai ser crucial para mudar o cenário, com a eleição de mais mulheres para os espaços de poder. “A democracia só vai ser de fato efetivada quando tivermos mais mulheres na política. Este debate é fundamental que se faça agora, pois só assim conseguiremos combater de frente o machismo, a misoginia e o feminicídio que nos assolam”, acrescentou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT