X

Marta parabeniza PT pelos 43 anos: “Mais forte e com muito trabalho junto à militância e ao apoio popular pela democracia e pelas pautas sociais”

Data de publicação: 10/02/2023

A vereadora Marta Rodrigues (PT) parabenizou, nesta sexta-feira (10), o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores pelos seus 43 anos completados hoje e disse que o PT se mantém firme e forte, apesar dos percalços e das tentativas espúrias de ataque que enfrentou ao longo dos anos, graças à militância, ao apoio popular, ao exemplar trabalho que desenvolve em prol das causas sociais e ao reconhecimento da população pelo comprometimento com a democracia, com o debate por um país mais justo e humanitário.

“Saúdo todas as companheiras e companheiros que construíram esse partido com afinco, forjado na luta dos movimentos de mulheres, dos movimentos negros, movimentos sindicais e povos originários. Militantes que, mesmo nos momentos mais difíceis, diante de todos os ataques promovidos por forças do retrocesso, não se deixou abalar, foi à luta em defesa da democracia e mostrou o porquê de ser o maior partido da América Latina”, declarou.

Segundo a vereadora, filiada a sigla há quase quatro décadas, ao longo desses 43 anos o PT tem demonstrado a capacidade de apresentar propostas com todos os segmentos e com a participação popular sempre priorizando melhorias de vida para a população.

“E é essa união, essa coesão e respeito aos seus princípios que nos fazem essa grandiosa sigla. Sempre estivemos ao lado do povo pobre, daqueles que mais necessitam; Foi com o PT que o Brasil saiu do Mapa da Fome, e estamos agora novamente tentando retirá-lo mais uma vez dessa situação consequência do desastre que foi o último governo. Todo esse trabalho qualificado que fazemos, com a militância e com o povo, tem sido reconhecido nacional e internacionalmente. O Brasil voltou ao mundo com respeito, com dignidade e como o país promissor que é”, declarou.

Ainda conforme Marta Rodrigues, o PT nunca abaixou a guarda para as diversas tentativas de criminalização ao qual foi exposto e justamente por isso conseguiu enfrentar de cabeça erguida um dos momentos mais difíceis da democracia brasileira.

“O PT, mesmo quando sofria os mais injustos ataques por parte da grande mídia e da extrema-direita, que tentava extingui-lo, atacar seus membros, não esmoreceu, não desistiu. Ao contrário, se uniu ainda mais, em congressos, em reuniões, em manifestações e venceu a tenebrosa quadra da história pela qual o Brasil passou. Estamos em pé, mais vivos do que nunca, com Lula presidente e com um um lindo caminho pela frente onde priorizamos os nossos princípios, que o combate a fome, tirar o povo da miséria e fazer distribuição de renda. Vida longa ao PT”, finalizou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT