X

Marta parabeniza chapa ‘Somos Ufba Sempre’: processo democrático e esperamos respeito aos votos da comunidade acadêmica

Data de publicação: 26/05/2022

Pré-candidata a deputada federal, a vereadora Marta Rodrigues (PT) parabenizou, nesta quinta-feira (26), a chapa ‘Somos Ufba Sempre’, que obteve 9.640 mil votos a favor dos professores Paulo Miguez para reitor e Penildon Silva Filho para vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Esta é mais uma demonstração de que a Ufba preza pela democracia, e de que a comunidade não se furta de participar desse processo tão importante para nosso país e para as instituições públicas. Esperamos que a decisão seja respeitada”, afirmou a petista.

A vereadora destacou, ainda, que a instituição tem sido fundamental no combate aos ataques à educação pública, a exemplo da tentativa de cobrança de mensalidade nas universidades públicas, cortes de verbas e desrespeito a liberdade de cátedra.

“A Ufba vem sendo um exemplo para a Bahia e para o Brasil não só na qualidade do ensino que a coloca como uma das instituições de excelência no país, mas também por defender a autonomia universitária prevista na Constituição Federal. A universidade federal não se curva ao autoritarismo e aos desmandos do atual governo”, acrescentou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT