X

Marta cobra projeto para estruturas de trabalhadores na orla de Salvador

Data de publicação: 29/09/2023

Para a vereadora, não faz sentido a prefeitura criar uma logística de estruturas temporárias, que precariza o trabalho e dificulta a manutenção e a ocupação dos espaços

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), criticou, nesta sexta (29), a condução da prefeitura de Salvador em relação a orla da capital baiana e disse que o município demonstra, “mais uma vez”, desconsiderar a população, as trabalhadoras e os trabalhadores.

Segundo Marta Rodrigues, não faz sentido a prefeitura criar uma logística onde as estruturas dos trabalhadores sejam temporárias, criando uma precarização do trabalho, do serviço e dificultando a manutenção e a ocupação dos espaços.

“O ideal seria pensar num projeto que fomente a praia todo dia, coloque segurança e iluminação, serviços de estrutura básica de higiene. O que a prefeitura está fazendo é mais um desrespeito com o trabalhador, e com a população., Um descaso com a orla, pois não faz sentido precarizar o serviço, dificultar o acesso”, destaca.

Para a petista, é preciso que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. “A prefeitura tem que pensar nos trabalhadores que precisam de estrutura fixa e digna para trabalhar. A prefeitura precisa contemplar a orla com responsabilidade social e ambiental, respeitando seu bioma”.

Marta criticou, ainda, a declaração do secretário, que em tom pejorativo, disse que os trabalhadores favelizavam a orla. “Quando a gente ouve um secretário falar sobre “favelizar’ a orla da cidade, percebemos o quanto o poder público municipal está distante de sua população e continua levando adiante preconceitos que estão ligados às pessoas negras, pobres. Favela é resistência, é luta, se forma na dor e na sobrevivência do povo. A forma como ele se refere denota desinformação e preconceito. Ao invés de criticar tem que trabalhar contra a precarização do trabalho do que é responsabilidade da prefeitura”, declarou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT