X

Maria del Carmen lança pré-candidatura a deputada estadual pelo PT

Data de publicação: 27/05/2022

É com muita determinação e disposição que a deputada estadual Maria del Carmen irá confirmar no próximo domingo (29), a sua pré-candidatura ao pleito legislativo, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento de lançamento será às 8h30, de forma virtual, via Meet.

Durante os seus quatro mandatos, Del Carmen, através de emendas e indicações, contribuiu muito na melhoria da qualidade de vida das baianas e dos baianos em diversos cantos da Bahia. “A minha missão é cuidar de gente, é servir a população e sei que ainda tenho muito o que fazer por esse Estado. Meu desejo é que o nosso mandato continue sendo instrumento de voz do povo baiano, por isso coloco meu nome como pré-candidata a deputada estadual”, afirmou Maria.

Atualmente, dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o mandato de Maria está presente em 13 deles atuando nas questões de desenvolvimento urbano, agricultura familiar, mobilidade, habitação, educação, saúde e direitos da mulher. “Percorro da região Norte a região Sul da Bahia ouvindo as demandas do povo e fazendo o possível para que o nosso mandato, junto com o governo do Estado, solucione os problemas de cada município”, declarou del Carmen.

História de Maria – Com uma trajetória de mais de 45 anos na política, Maria já atuou em diversos órgãos do governo do estado e tem sua carreira marcada pela dedicação à vida do povo baiano, sempre com ética e muito zelo.

Sua caminhada na vida pública começou cedo, atuando como técnica em grandes obras do estado, logo após se formar em Engenharia Civil pela UFBA, em 1975. Em 1990, foi primeira Secretária de Ação Social de Salvador, implantando os primeiros Conselhos Tutelares, definidos pelo atual Estatuto da Criança e do Adolescente. Em 1993, trabalhou na Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade (SUMAC) durante a gestão de Lídice da Mata na prefeitura de Salvador.
Atualmente preside à Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia. Maria também é a autora da Lei Anticalote e da Lei que institui o 12 de maio como Dia Mundial da Fibromialgia.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT