X

Maria del Carmen é a primeira mulher a assumir a Comissão de Constituição e Justiça da ALBA

Data de publicação: 08/02/2023

A deputada estadual Maria del Carmen (PT) assume a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia. Um momento histórico para o legislativo, pois é a primeira mulher a presidir a comissão mais importante da Casa do Povo. As comissões da ALBA foram instaladas na tarde desta quarta-feira (8).

“Agradeço a confiança e a oportunidade de ser a primeira mulher a conduzir esta comissão que é o coração das demais comissões. Estou preparada e assumo esse novo desafio na certeza que vamos fazer o melhor para as baianas e baiano”, afirmou a deputada que está em seu quinto mandato.

A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por avaliar os aspectos constitucional, legal e jurídico das proposições de todos os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa da Bahia. Só depois de avaliado segue para votação em Plenário pelos deputados que compõem a casa.

Para a deputada é muito importante que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços de decisão. “O meu desejo é que essa conquista sirva de inspiração para outras mulheres, que elas possam seguir carreira e assumir posições de poder em áreas que antes eram majoritariamente masculinas”, destacou Del Carmen.

Além da CCJ, a deputada atuará como membro titular nas Comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Direitos Humanos e Segurança Pública e como suplente nas Comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, dos Direitos da Mulher e da Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT