X

Marco temporal: Gleisi rebate críticas de ruralistas a Lula

Data de publicação: 04/12/2023

Presidenta do PT mostra que Frente Parlamentar Agropecuária é irresponsável ao tentar derrubar veto ao marco temporal e lembra que nenhum presidente apoiou tanto o agronegócio quanto Lula

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), rebateu, nesta segunda-feira (4), as absurdas críticas que parlamentares financiados pela parte irresponsável do agronegócio fizeram ao presidente Lula. 

As críticas surgiram depois de Lula, na Cúpula do Clima da ONU (COP 28), dar declarações em defesa do meio ambiente e dos povos originários do Brasil. “Em nome de quem a Frente Parlamentar Agropecuária ataca Lula pelas posições que ele defendeu na COP 28? Em nome do Brasil e do sucesso do agronegócio é que não”, escreveu Gleisi na rede social X.

A presidenta do PT  lembrou que os governos de Lula foram os que mais apoiaram o crescimento sustentável do agronegócio nacional. “Nenhum presidente fez mais pela expansão da agropecuária e sua sustentabilidade do que Lula, em seus três governos. Foi ele quem criou o Plano Safra, em 2003, que contribuiu para triplicar nossa produção, e este ano destinou o recorde de R$ 364 bilhões em financiamentos. Isso é 27% a mais que o Plano Safra de Bolsonaro”,  

Ela prosseguiu: “Foi Lula quem abriu mercados para as exportações do agro, no Oriente Médio, Ásia, África e Europa, enquanto Bolsonaro brigava com a China, nosso maior parceiro comercial. O Brasil está reabrindo as portas que ele fechou, com muito incentivo à sustentabilidade de nossa produção”

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT